15 de setembro | 2019

Dois foram presos por tentar furtar ou danificar câmeras da prefeitura

Compartilhe:

Dois elementos que foram presos na segunda-feira, 9, pela Polícia Militar local tentando danificar ou furtar uma câmera de vídeo de segurança instalada em um poste no Jardim Santa Fé, tiveram sua prisão preventiva decretada pela justiça local em audiência de custódia que aconteceu no fórum no começo da tarde do dia seguinte, terça-feira, 10.

Recentemente um olimpiense havia sido identificado pela própria câmera que foi furtada e acabou não sendo preso em flagrante pelo delito, embora tenha confessado que a câmera tinha sido destruída por outros dois envolvidos.

Agora, na tarde desta segunda-feira, 09, no Jardim Santa Fé, na Avenida Manoel Cunha, Edijan dos Santos Oliveira, 26 anos e Vagner Luis Ribeiro Mendonça, 33 anos, acabaram sendo flagrados danificando a câmera de segurança.

A prisão foi feita pela equipe da ROCAM, composta pelo Cabo Fabio e pelo soldado Ferri, que, durante patrulhamento pelas ruas da região do Jardim Santa Fé foram avisados que dois indivíduos estariam danificando as câmeras do sistema de monitoramento instaladas na Avenida Manoel Cunha. Ao chegar na avenida os policiais  fla-gra-ram um indivíduo escalando o poste de cimento e arrancando a câmera na companhia do outro parceiro.

Edijan estava subindo no poste enquanto Vagner jogava tijolos e garrafas no equipamento e quando avistaram os policiais tentaram fugir do local.

Os policiais da Rocam solicitaram o reforço de outra equipe da PM e os dois acabaram sendo abordados na Rua Alceu Clemencio da Silva. No momento da abordagem Edijan ainda carregava em uma das mãos parte do equipamento, não resistiu a abordagem e foi detido pelos policiais.

Já o outro acusado, Vagner, tentou ingres-sar em um pasto para se livrar da prisão. Com a chegada dos policiais para prendê-lo, Vagner, segundo a PM, na posse de um tijolo, investiu contra o Cabo Fabio (ROCAM), mas este conseguiu detê-lo.

Mas um equipamento, no entanto, ficou totalmente danificado. Na delegacia de Polícia Civil de Olímpia o delegado titular Marcelo Puppo de Paula ratificou a prisão em flagrante dos dois acusados, Edijan e Vagner, por crime de Furto Tentado Qualificado e Dano ao Patri­mônio Público.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas