08 de outubro | 2023

Distrito sendo assombrada pelo vampiro Eriberto Leão

Compartilhe:

RIBEIROWOOD!
Atores renomados, cenários construídos do zero e a comunidade local em alvoroço marcam a produção de”Furnas Fundas”.

 

Da Redação com Record Rio Preto e Leonardo Concon – Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia, até recentemente pouco conhecido fora de suas fronteiras, encontra-se agora no centro das atenções. O motivo? A realização do longa metragem “Furnas Fundas”, que transformou o tranquilo distrito em um set de filmagens.

Sandro Pires, apresentador do “Balanço Geral”, da Record Rio Preto, destacou o distrito esta semana em seu programa. Ele recordou que Ribeiro dos Santos já havia sido tema anteriormente, graças a lendas urbanas sobre um parque local ser supostamente mal-assombrado. Agora, com a produção cinematográfica em andamento, o distrito ganhou um novo e mais positivo motivo de celebração.

RIBEIRO FOI TRANSFORMADO
EM UM MINI POLO DE HOLLYWOOD

Larissa Lima, repórter que esteve no local, ofereceu uma visão interna da magnitude da produção. A Praça, por exemplo, foi transformada em um mini polo de Hollywood brasileiro. “Ver a praça se tornar o epicentro de uma produção cinematográfica deste tamanho é verdadeiramente impressionante. De araras repletas de figurinos de época até as áreas designadas para descanso da equipe, tudo ressoa profissionalismo e paixão pelo cinema”, disse Lima.

Beto Marques, que é dono da produtora do filme (junto com o filho de Olímpia Marcus Spilimbergo Volpe – na foto, com fone de ouvido no pescoço) e o diretor por trás de “Furnas Fundas”, compartilhou detalhes sobre a trama: “A história se passa em uma cidade imaginária no interior do Brasil. Uma eleição municipal se aproxima, e o atual prefeito, Marcão, tenta a reeleição. Entretanto, o cenário político é virado de cabeça para baixo quando sua esposa, Rosália, descobre uma traição. Enfurecida, ela decide concorrer contra o marido. Como se essa reviravolta política não fosse suficiente, três criaturas sobrenaturais desembarcam na cidade, gerando mais caos.”

VÁRIOS PONTOS DO DISTRITO
FORAM ADAPTADOS

A transformação da cidade não se limitou à Praça da Matriz. Vários pontos do distrito foram adaptados para atender às demandas do roteiro. “Desde a construção de um coreto no centro da praça até a metamorfose do interior de uma igreja local, tudo foi pensado nos mínimos detalhes”, explicou um membro da equipe.

A decisão de escolher Ribeiro dos Santos como palco para “Furnas Fundas” não foi tomada por acaso. A produção considerou 39 cidades antes de se decidir pelo distrito. “Ficamos encantados não apenas com a paisagem e os locais de Olímpia, mas também com o apoio da prefeitura e da paróquia local”, disse outro membro da equipe.

INTERPRETAR UM VAMPIRO
É UM SONHO REALIZADO,
DIZ ERIBERTO

Com a estreia prevista para 2024, o elenco é composto por grandes nomes da televisão e do cinema brasileiro. Eriberto Leão (penúltima foto de cima para baixo), que interpreta um intrigante vampiro na trama, expressou sua empolgação com o projeto. Ele disse: “O realismo fantástico presente na história é fascinante. Ter a oportunidade de interpretar um personagem sobrenatural, como um vampiro, é um sonho realizado.”

O entusiasmo é compartilhado por Elisa Volpato, que destacou o frescor do roteiro: “É raro encontrar um filme brasileiro que misture política, fábula e humor de maneira tão inteligente e envolvente. Estou ansiosa para que o público veja nosso trabalho.”

200 PROFISSIONAIS E 400 FIGURANTES

Para concretizar a visão de Beto, uma equipe de mais de 200 profissionais foi montada, além da inclusão de 400 figurantes locais. Os residentes de Ribeiro dos Santos expressaram seu entusiasmo. Um morador local, maravilhado com a transformação do distrito, disse: “Nunca imaginamos que Ribeiro dos Santos, um lugar tão pacato, se tornaria o centro das atenções pela gravação de um filme.”

O projeto de “Furnas Fundas” também promete benefícios econômicos tangíveis para a região, com 30% do orçamento destinado a hospedagens e produção local.

Concluindo, Eriberto Leão expressou seu otimismo sobre o filme: “O público verá algo verdadeiramente único, uma obra que reflete a essência e a cultura do Brasil, mas com uma abordagem moderna e inovadora. Com base na paixão e dedicação evidentes de todos os envolvidos, “Furnas Fundas” tem tudo para ser um sucesso”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas