09 de fevereiro | 2009

Diretor da Escola de Samba Sem Compromisso aprova punições previstas no regulamento

Compartilhe:

 

 O diretor da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, Ricardo Malufi (foto), afirmou que apóia as punições previstas no regulamento preparado pela Comissão Organizadora do Carnaval, principalmente no que se refere a número de componentes e prestação de contas do valor dos subsídios recebidos da prefeitura municipal. Ele acredita num bom carnaval neste ano. "A impressão é boa", enfatiza.

Maluf ressalta que nota que a organização quer realizar um carnaval melhor do que nos anos anteriores: "Embora dentro de suas limitações com verbas, estão fazendo de tudo para ajudar as escolas e o carnaval para o povo que é a folia e o show", avalia.

Porém, o pouco tempo para preparar a escola, que inclusive a direção gosta de classificar apenas como um bloco carnavalesco, é apontado como uma preocupação para o carnaval deste ano. No entanto, se trata de uma situação considerada até corriqueira para a agremiação que faz seus ensaios na Praça Rui Barbosa.

Por outro lado, diz acreditar em melhores resultados com o evento a partir do próximo ano. "Estamos com muita esperança de uma melhora grande para o ano que vem", diz. "Dá para trabalhar para os próximos anos organizar melhor e começar os ensaios antes", acrescenta.

O que gera essa expectativa é a possibilidade de montar a liga das escolas de samba, forma de organizar eventos para obtenção de recursos financeiros, sem depender da prefeitura municipal.

"Isso fará com que as pessoas relacionadas ao carnaval tenha um maior tempo de convivência e irem surgindo idéias para arrecadar verbas e agilizar esse processo e quando ficar próximo ao carnaval, dar início aos trabalhos com antecedência", observa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas