22 de janeiro | 2013

Devoto de Ribeiro dos Santos agradece cura de filho a Santos Reis

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM PORTAL NBR
Muita fé, emoção e devoção marcaram o último ano do pagamento de uma promessa a Santos Reis no Distrito de Ribeiro dos Santos, vilarejo localizado na região norte do município de Olímpia. Isso porque há três anos o filho do devoto Valter de Moura e Silva, na época com 12 anos, teve um problema de saúde grave. Já desenganado pelos médicos Valter não teve outra solução a não ser a busca pela fé.

Foi naquela época que fez uma promessa com muita fé a Santos Reis que se Junior fosse curado ele, durante três anos, realizaria no distrito onde moram uma chegada e acompanhariam uma Companhia de Reis.

O cumprimento da promessa foi concluído no dia 12 de janeiro de 2012. O garoto Valter de Moura e Silva Junior, atualmente com 15 anos de idade e cheio de saúde, fala emocionado desses três anos que acompanhou a Companhia de Reis fardado de palhaço e agradece a família e a Santos Reis pela cura. O jovem diz que vai continuar acompanhando as folias de Reis daqui pra frente.

Enquanto vários voluntários preparavam uma farta quantidade de alimentos para servir aos foliões e aos devotos que foram até Distrito se iniciava a chegada dos Reis Magos, com a reza de um terço na casa de um primo distante alguns metros de onde seria a chegada, na residência de Valter. Vários devotos se juntaram para rezar e cantar as músicas da Companhia.

Após a reza do terço, em procissão os devotos saíram com a bandeira até a casa, durante o trajeto cantos e seguindo as tradições. Uma delas foi a passagem dos palhaços dentro de um pequeno arco.

Enquanto se preparavam para passar os devotos arremessaram moedas no tapete, e pai e filho fardados também passaram pelo arco. Continuando em procissão na chegada do arco já na casa da família a Bandeira foi repassada a esposa de Valter que a conduziu até o interior da casa onde estava montado o presépio simbolizando o nascimento do menino Jesus.

Logo após, o encerramento da chegada com músicas e declamação de um verso pela Companhia de Reis, a comida foi servida a todos os devotos, encerrando assim uma história de fé e devoção de uma família que há três anos teve seu filho desenganado pela medicina e viu na fé e Deus e Santos Reis seu filho.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas