30 de março | 2009

Desempregado que matou cunhado é condenado a 19 anos de prisão

Compartilhe:

 

Em julgamento realizado no Fórum de Olímpia, o desempregado Ademilton Pereira da Silva, de 31 anos, foi condenado a 19 anos de reclusão, em regime fechado. Ele é acusado de ter assassinado seu cunhado, Ubiratam Ribeiro, de 31 anos, e ferido a tiros Valdevino Souza Duarte, de 26 anos, em Guaraci, em setembro de 2007.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnane. Como representante do Ministério Público atuou o promotor José Márcio Rosseto Leite. Na defesa trabalhou o advogado Luís Carlos Bernardino Teixeira. Depois do julgamento o réu retornou à cadeia pública de Altair, onde aguardou o julgamento encarcerado.

Os crimes foram praticados por Ademilton Silva, na noite de 18 desetembro de 2007, no bairro jardim do Bosque, em Guaraci. Completamente embriagado, após uma discussão, ele efetuou três disparos no cunhado, que foi socorrido, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Na fuga, o acusado tentou pegar a bicicleta de Valdevino Duarte, que passava na rua. O proprietário tentou impedir e acabou levando dois tiros. Ele foi trazido para a Santa Casa de Olímpia, tendo conseguido sobreviver.

Após os crimes, Ademilson foi preso em flagrante, no local onde efetuou os disparos. Na delegacia ele, em razão da embriaguez, não conseguiu prestar depoimento. Em seguida, foi encarcerado na cadeia pública de Altair.

CONDENADO POR TRÁFICO

A justiça olimpiense condenou Danilo Máximo, de 29 anos, morador em Guaraci, a 8 anos de reclusão, pela acusação de tráfico e associação ao tráfico, praticados em Guaraci. Máximo estava preso desde a data dos crimes na cadeia pública de Altair. Agora, com a condenação, brevemente ele deverá ser transferido para uma das penitenciarias do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas