12 de dezembro | 2013
Desempregado acusado de induzir meninas esconder droga no sutiã
O desempregado Rafael José de Brito, de 18 anos de idade, morador da Rua Braz Vicente Moura, no distrito de Baguaçu, localizado na região noroeste do Município de Olímpia, está sendo acusado de ter induzido duas meninas de apenas 14 anos de idade, a esconderem embalagens de cocaína em seus sutiãs. A acusação atinge ainda o adolescente MGS, de 16 anos, também morador de Baguaçu.
Por isso, a polícia divulgou uma ocorrência de tráfico de entorpecentes em flagrante e corrupção de menores, que foi registrada na tarde da quarta-feira, dia 11, por volta das 15h30. Eles foram abordados na Alameda das Rosas, na Praça do Jardim Primavera, na zona oeste de Olímpia.
Consta que durante patrulhamento os policiais abordaram quatro indivíduos, dois rapazes e duas garotas. Eles notaram que as duas adolescentes, AER, de 14 anos, residente no centro de Olímpia, e BB, também de 14 anos, residente no Jardim Santa Rita, na zona oeste, estavam nervosas com a presença policial.
As duas foram indagadas pelos policiais e a menor AER entregou quatro eppendorfs com cocaína que estavam escondidos em seu sutiã, sendo acompanhada por BB, que entregou outras cinco embalagens. Com o adolescente MGS foi encontrado mais uma embalagem contendo cocaína.
As duas meninas alegaram que estavam transportando a droga desde a Praça Santa Rita até a Praça do Jardim Primavera, a pedido de Rafael e de MGS, que alegaram ser conhecidos da polícia e que elas não seriam revistadas. Ainda foram apreendidos R$ 194.
Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado César Aparecido Martins não ratificou o flagrante de tráfico de drogas, mas a voz de prisão em flagrante delito de Rafael, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incurso nos artigos 243 e 244B e art. 28 da Lei de Drogas 11.343/86.
Depois do registro da ocorrência, os três adolescentes foram liberados para os seus pais. No entanto, por ser crime afiançável, para Rafael foi arbitrada fiança no valor de R$ 700 que a família pagou e ele responderá a processo em liberdade.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!