28 de fevereiro | 2016

Depois do promete e "despromete" do prefeito ponte do Turvo foi liberada na sexta-feira

Compartilhe:

Depois de o prefeito Eugênio José Zuliani ter anunciado que a ponte sobre o rio Turvo na estrada vicinal Natal Breda, que liga Olímpia a Tabapuã, seria reaberta no último final de semana – ele esperava mesmo que fosse no sábado, dia 27, e após ter voltado atrás e anunciado que seria somente na terça-feira, dia 1.º de março, segundo o blog de seu assessor Julião Pitbull, o tráfego na Natal Breda, principal via de acesso para Olímpia de quem vem da região sul do Estado foi liberado na sexta-feira, 26.

A reforma da informação ocorreu no início da tarde de quinta-feira, dia 25, durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local. “Nós vamos entregar a Natal Breda aberta com boa qualidade de trânsito no final de semana, se tudo correr bem, se os cronogramas baterem. No mais tardar (a liberação da ponte) na segunda ou terça-feira”, explicou.

Como se sabe a Prefeitura Municipal de Olímpia vai gastar a quantia de R$ 145 mil aproximadamente, com a obra de recuperação da cabeceira direita da ponte do rio Turvo e a recuperação de 200 metros de asfalto, que foram carregados pela chuva, na estrada vicinal Natal Breda.

Essa informação foi divulgada no início da tarde de quarta-feira, dia 24, pelo prefeito Eugênio José Zuliani, durante entrevista que concedeu à mesma emissora de rádio.

“Está estimado em torno de R$ 145 mil para fazer a cabeceira da ponte e esses 200 metros de pavimentação asfáltica que a chuva levou”, afirmou o prefeito Eugênio José Zuliani em relação ao custo da obra.

Os trabalhos estavam adiantados e a expectativa do prefeito era de liberar o local para o tráfego de veículo no sábado, dia 27. “A previsão que a empresa Coplan me deu é de que no final da tarde de sexta-feira, talvez, no mais tardar no sábado, libera para o trânsito”, afirmou o prefeito.

A Coplan também foi contratada para fazer a recuperação de um trecho de 200 metros do asfalto da estrada, em uma curva, inclusive próxima da ponte, que teve o asfalto carregado pela chuva no bairro rural São Benedito do Turvo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas