26 de junho | 2008

Delegado indicia cinco elementos acusados de prática de roubo em Olímpia

Compartilhe:

Embora as investigações ainda não estivessem concluídas, o delegado João Brocanello Neto confirmou na quinta-feira, dia 26, o indiciamento de cinco elementos acusados de terem participado de vários assaltos praticados, principalmente nos últimos três meses em Olímpia.

De acordo com as informações, foram indiciados por prática de roubo: Alexandre José de Lima; Mario César da Silva: Valdemar Camargo Neto, vulgo “Camarguinho”; Laerte Augusto da Silva, vulgo “Laertinho”, todos moradores do Jardim Santa Ifigênia; e Renan Riscali, vulgo Renan Peru, que reside no centro de Olímpia.

Além de algumas provas já produzidas e depoimentos de testemunhas, os quatro moradores do Jardim Santa Ifigênia foram, inclusive, reconhecidos por algumas das sete vítimas convocadas para o reconhecimento realizado na quarta-feira, dia 25, na delegacia de Polícia de Olímpia.

O último assalto praticado em Olímpia foi na residência de Antônio Campopiano, na rua David de Oliveira, quando Alexandre José Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado pelo delegado Brocanello.

Porém, na oportunidade, Mário César da Silva, que teria participado do assalto junto com Alexandre, conseguiu fugir. Porém, Alexandre passou informações ao delegado que José Lima foi autuado em flagrante e teria passado informações de outro elemento que mostram a participação de Mário César.

Mário foi intimado e compareceu à delegacia, embora negue sua participação no assalto. Ele alega que estava em sua casa com a namorada a partir das nove horas daquela noite. Mas mesmo assim, em razão dos fatos, ele foi indiciado em inquérito policial, segundo o delegado, como autor do roubo.

Também foi indiciado Renan Riscali, “Renan Peru”, como autor do roubo. Os outros dois elementos que estavam no carro que foi ao encontro de Alexandre, Charles e Robson Jacaré, a policia ainda investiga, porém, ambos não foram reconhecidos por nenhuma das vítimas e estão sendo arrolados como testemunhas.

Por outro lado, durante o dia, o que mais se destacou foi o reconhecimento feito pelo agricultor Abílio Zambom, morador do Sítio São João, que foi vítima de um roubo quando dois elementos invadiram a casa na propriedade rural e roubaram uma espingarda. Na oportunidade ele foi espancado pelos ladrões.

Ainda apresentando ferimentos na cabeça pernas, ele reconheceu, sem duvidas, Mário César da Silva, com um dos que estiveram em sua propriedade rural no dia do roubo. Ele citou que roupa e calçado que Silva usava no momento do reconhecimento eram os mesmos do dia do roubo. Muito nervoso, inclusive, Zambom quis revidar a agressão que recebeu no dia. Porém, Zambom não reconheceu Alexandre.

Na avaliação do delegado, a situação demonstraria ligação entre o assalto na propriedade de Zambom e o que ocorreu mais recente, na residência de Campopiano. Além dos reconhecimentos, há também depoimentos de várias testemunhas.

As outras vitimas reconheceram como autores de roubos Valdemar Camargo Neto, “Camarguinho”, do Jardim Santa Ifigênia; Laerte Augusto da Silva, “Laertinho”, também do Jardim Santa Ifigênia.

Camarguinho, inclusive, estava envolvido também no roubo de um trator na propriedade rural da família Carminatti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas