11 de julho | 2017

Delegado confirmou flagrante dos seis envolvidos no tiroteio na rua Senador

Compartilhe:

O delegado Evandro Abrão Nacle (foto), de Guaira, que está substituindo em Olímpia, determinou na tarde de terça-feira, 11, que fossem autuados em flagrante os seis envolvidos no tiroteio que parou a cidade na manhã do mesmo dia, na rua Senador Virgilio Rodrigues Alves, na residência do empresário Euripedes Augusto, Euripinho.

O delegado autuou o Euripedes Agusto de Melo, Euripinho, 58 anos de idade; Laércio Marques, vulgo Laercio Peão; Paulo Roberto Vieira, 38 anos, funcionário do sítio Nossa Senhora Aparecida, de Euripinho; Elton Regis Albertino, 30 anos, residente na Cohab I; todos de Olímpia.

De Rio Preto foram autuados o ex-policial Leandro Ribas da Silva, 40 anos, de Rio Preto (que está internado em estado grave em Barretos); Marco Aparecido Macri, 51 anos, este sargento PM aposentado.

Dos seis autuados em flagrante, apenas Elton, de Olímpia e Marco Aparecido de Rio Preto não ficaram feridos no tiroteio.

O técnico em agropecuária, Elton Albertino, segundo a polícia, foi quem trouxe os outros dois funcionários de Euripinho, Laercio e Paulo Roberto, para a cidade, quando souberam que os dois ex-policiais estavam em Olímpia para cobrar o patrão.

O sargento aposentado Macri já prestou depoimento na polícia e alegou que agiu em legítima defesa, ou seja, revidou disparos feitos pelo pessoal de Euripinho.

Segundo a polícia, a confusão começou por volta das 10h, em frente à casa de Euripedes Augusto, Euripinho, 58 anos. Moradores da região ficaram assustados com o tiroteio. Os tiros atingiram paredes e carros de um estacionamento, próximo à casa. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Científica foram até o local.

Os quatro envolvidos feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade e encaminhados para hospitais na região.

Euripinho levou um tiro no braço e teve fratura exposta e teve que ser transferido para a Santa Casa de Olímpia onde continuava internado até sexta-feira, 14, mas em estado estável.

Outro morador de Olímpia envolvido na situação, Laércio Marques, 57 anos, que seria funcionário do empresário, teria levado vários tiros e as balas causaram ferimentos no tórax, região abdominal e no rosto. Em estado gravíssimo foi transferido da UPA para a Santa Casa ainda de manhã onde passou por várias cirurgias e continua internado em estado grave.

O terceiro morador de Olímpia envolvido no tiroteio foi Paulo Sérgio Vieira, 45 anos, que levou um tiro no ombro esquerdo e teve a bala retirada na própria UPA e seu estado de saúde era estável já no período da manhã da terça-feira, 11.

Logo após passar pela UPA foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Polícia e está preso no CDP – Centro de Detenção Provisória de Icém.

Já um dos cobradores de Rio Preto, o ex-policial Leandro Ribas da Silva, 40 anos, que estava sem documentos quando deu entrada na UPA de Olímpia, apresentava um tiro no crânio e o seu estado era considerado gravíssimo. Ele foi levado para a Santa Casa de Barretos por volta das 13 horas, onde passou por uma tomografia e, depois por uma neurocirurgia para a retirada de estilhaços e assepcia do rastro deixado pela bala.

Todos os pacientes estão sendo atendidos sob escolta policial.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas