15 de julho | 2012

Degola de árvores antigas gera polêmica no facebook

Compartilhe:

 

generated by an Adobe application
12.00

Normal
0

8

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

A erradicação de árvores que já atingem dezenas de anos de existência, como no caso da figueira arrancada na Avenida Harry Giannechinni há alguns anos¸ causou comoção e gerou polêmica entre os jovens que frequentam a rede social facebook. Tudo porque um desses exemplares foi extirpado junto com outras unidades em apenas um único quarteirão da Avenida Dr. Andrade e Silva, no trecho entre a Rua Síria e a Rua Conselheiro Antônio Prado.

Em especial trata-se de uma árvore que já somava dezenas de anos de existência no cruzamento da avenida com a Conselheiro onde inclusive havia um banco de concreto embaixo, que era bastante usado por idosos que residem nas proximidades daquela esquina.

Também foi arrancada outra árvore que ficava do lado e que chamava a atenção por ter seu tronco retorcido, formando uma espécie de concha e que era fotografado constantemente por turistas que utilizavam aquele caminho para chegar a cidade e até para se dirigir a uma agência de turismo que tem nas imediações.

No facebook, a internauta Camila Crimberg se manifestou dessa forma: “Sr Pre­fei­to Geninho Zuliani , estamos insa­tisfeitíssimos com o corte de árvores tão antigas e importantes para a nossa cidade. Olimpia já ganhou tantos prêmios em defesa do meio ambiente, que espero eu, não sejam apenas uma fachada…

Nós, jovens de Olimpia entendemos que na área urbana é necessário um controle de árvores e também a poda de árvores, mas tirar a natureza presente desde tanto tempo é um exagero, não? Esperamos uma resposta e agradecemos a atenção”.

Leonardo Cassilhas cobrou: “agora que essas arvores foram cortadas não tem como voltar atrás, podemos cobrar de nossa prefeitura uma “manutenção” dessas arvores que são mais propicia a desenvolver infes­tação de cupins, assim focalizando a verba para cuidar das arvores tradicionais da cidade em vez de gastar esta verba para corta-las”.

Jonathas Batista disse: “essas árvores faz parte da cidade, acabando com elas acabou Olímpia, to indignado, serio mesmo”.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas