01 de outubro | 2023

Decretada prisão preventiva do marido que matou mulher com 18 facadas em Severínia

Compartilhe:

FEMINICÍDIO!
Já foram ouvidas 13 testemunhas, sendo uma delas ocular (estava na praça no momento do crime). George dos Santos Alves, de 35 anos, deverá prestar depoimento sobre o feminicídio na penitenciária de Frutal, onde está preso.

 

Está marcado para a próxima terça-feira o depoimento de George dos Santos Alves, de 35 anos, acusado de ter matado com 18 facadas sua esposa Edvagna Nunes Luís, de 23 anos, na praça da Matriz em Severínia. O acusado está encarcerado na penitenciária de Frutal, onde ele tem outro mandado de prisão em seu desfavor.

Segundo o delegado Marcelo Pupo de Paula, que é titular da delegacia de polícia de Olímpia e também responde pela delegacia de Severínia e preside o inquérito policial que apura o crime de feminicídio, o acusado não deverá ser trazido para Severínia. Informou que o depoimento está marcado para a próxima terça-feira, na penitenciária de Frutal.

O delegado Pupo de Paula representou a decretação da prisão preventiva de George Alves, tendo o pedido sido deferido pela juíza da Vara Criminal de Olímpia, Ana Maria Chalub de Aquino.

O acusado também tem um mandado de prisão em Frutal, onde é acusado de outro crime. Informa-se, extra-oficialmente, que ele estaria acusado de outras duas tentativas de homicídio.

TESTEMUNHA OCULAR

Na delegacia de polícia de Severínia, onde tramita o inquérito policial que apura o feminicídio, segundo o escrivão Haroldo, já foram ouvidas 13 testemunhas, sendo uma delas ocular (estava na praça no momento do crime). No entanto, segundo o escrivão, nenhum fato novo foi relatado.

PRISÃO EM FRONTEIRA

O autor do crime, George Santos, foi preso na noite de segunda-feira em uma casa abandonada no Assentamento Beira Rio, no município de Fronteira/MG, depois de uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar de Fronteira. A polícia tinha a informação de que ele teria deixado o carro da fuga, um JAC Motors, na casa de sua irmã naquela cidade mineira. Depois de apreender o veículo, os policiais seguiram para o assentamento onde o acusado foi preso.

Informalmente, ele declarou que matou a mulher porque ela havia desferido um tapa em seu rosto quando eles conversavam sobre uma possível reconciliação em Severínia.

Um filho do casal, de 3 anos, que foi levado pelo pai na fuga, também foi recuperado em Fronteira.

O CRIME EM SEVERÍNIA

O feminicídio foi praticado em Severínia na segunda-feira, na praça da Matriz, por volta das 7h45, onde o casal conversava. A mãe estava acompanhada por um dos filhos, uma criança de 3 anos.

Em determinado momento George sacou da faca e desferiu 18 golpes contra a mulher. Ela chegou a cair em um chafariz existente no local.

Edvagna chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava no Pronto Socorro de Severínia. George fugiu, levando o filho de 3 anos.

Informa-se que o casal residia na cidade de Riolândia e estava em processo de separação. Edvagna teria vindo para Severínia para ficar longe do marido. No entanto, ele veio a Severínia e a chamou para conversar na praça central da cidade, onde o crime acabou acontecendo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas