24 de fevereiro | 2024

De Papo com Bruna: Wesley Mattos conta sobre sua carreira no De Papo com Bruna

Compartilhe:

SUCESSO EM NOTAS!
Em meio a desafios e conquistas, o cantor sertanejo fala sobre superação, inspirações e o futuro. A pandemia de COVID-19 surgiu como um desafio sem precedentes para artistas ao redor do mundo.

Bruna Arantes – Em uma entrevista no quadro “De Papo com Bruna” no Instagram, Wesley Mattos, um nome cada vez mais reconhecido no panorama musical brasileiro, compartilhou os altos e baixos de sua trajetória até o reconhecimento que possui hoje. Natural de Olímpia, Wesley percorreu um longo caminho, marcado por transformações significativas, desde suas primeiras apresentações em bares locais até grandes palcos nacionais, refletindo a essência da música sertaneja e suas próprias vivências.

“Minha jornada na música começou há cerca de 15 anos”, contou Wesley, detalhando suas primeiras experiências e parcerias musicais. “Cada parceria, cada fase, foi crucial para o meu desenvolvimento como artista. Aprendi muito com cada pessoa que passou pela minha vida musical.”

PANDEMIA FOI UM DESAFIO

A pandemia de COVID-19 surgiu como um desafio sem precedentes para artistas ao redor do mundo, e Wesley Mattos não foi exceção. “Foi um período de grandes incertezas. De repente, me vi sem a possibilidade de fazer shows, que são a essência do nosso trabalho.” Ele refletiu sobre a necessidade de se reinventar, buscando alternativas para manter a conexão com seu público e sua paixão pela música acesa.

Em meio às adversidades, Wesley alcançou um marco importante em sua carreira: a gravação de seu primeiro DVD, “Espelho Meu”. “Esse projeto veio em um dos momentos mais complicados para todos nós, mas acabou se tornando um dos grandes orgulhos da minha carreira”, revelou. Esse feito não apenas simboliza a realização de um sonho, mas também a capacidade de transformar momentos difíceis em oportunidades de crescimento.

ENERGIA DOS PALCOS É CONTAGIANTE

“Estou ansioso para voltar aos palcos, para o calor humano e a energia que só o público ao vivo proporciona”, disse Wesley, expressando otimismo e entusiasmo com a retomada dos eventos presenciais. Ele também compartilhou sua empolgação com os futuros projetos, indicando um desejo de explorar novas sonoridades e colaborações que possam enriquecer ainda mais seu repertório.

“Minha trajetória até aqui não teria sido possível sem o apoio de muitas pessoas”, afirmou Wesley, destacando a importância de seus fãs, amigos, família e parceiros de trabalho. “Esse suporte contínuo me motiva a seguir em frente, buscando sempre evoluir como artista e como pessoa.”

MÚSICA SERTANEJA É RICA E DIVERSIFICADA

Wesley Mattos não apenas se estabeleceu como um talento promissor na música sertaneja, mas também como um artista que compreende profundamente as raízes e a evolução do gênero. “A música sertaneja é rica e diversificada, e eu me sinto honrado em contribuir para sua história”, explicou. Suas músicas refletem não apenas suas influências e experiências pessoais, mas também dialogam com as transformações culturais e sociais refletidas no gênero.

Além de discutir sua trajetória e os desafios enfrentados, Wesley Mattos também compartilhou insights sobre o processo criativo por trás de suas músicas. “Cada canção que escrevo é um pedaço da minha história, uma forma de expressar sentimentos e experiências que, acredito, muitas pessoas podem se identificar”, explicou ele. Suas músicas, que variam desde baladas românticas a faixas animadas, refletem a diversidade da vida e as várias facetas do amor, da dor e da alegria.

MÚSICA É CONEXÃO GENUÍNA

A importância de manter a autenticidade na música sertaneja foi um tema recorrente durante a entrevista. Wesley enfatizou que, “No mundo atual, onde tudo é tão rápido e passageiro, a música tem o poder de conectar as pessoas em um nível mais profundo, de trazer conforto e esperança”. Essa conexão genuína com o público é o que Wesley busca em cada performance e composição, um objetivo que ele considera ser o coração da sua arte.

A ascensão das plataformas digitais e das redes sociais transformou a indústria da música, um aspecto que Wesley reconhece como vital para o seu crescimento artístico. “As redes sociais e plataformas de streaming abriram portas incríveis para artistas como eu, permitindo uma conexão direta com fãs de todo o mundo”, afirmou Wesley. Ele destaca a importância de utilizar essas ferramentas não apenas para divulgação de seu trabalho, mas também para criar uma comunidade de apoio e engajamento com seu público.

COLABORAR COM OUTROS ARTISTAS

Olhando para o futuro, Wesley tem planos ambiciosos. Além de continuar a se apresentar e produzir novas músicas, ele sonha em colaborar com outros artistas que admira, tanto no cenário sertanejo quanto em outros gêneros musicais. “A música é uma linguagem universal, e acredito que colaborações podem enriquecer nossa expressão artística e alcançar novos ouvintes”, disse ele, demonstrando entusiasmo pela ideia de misturar diferentes influências e estilos em seu trabalho.

Wesley também falou sobre a importância de dar voz a temas sociais através de sua música, um objetivo que ele espera explorar mais profundamente em seus futuros projetos. “Como artistas, temos a plataforma e a responsabilidade de falar sobre questões que importam, de inspirar mudanças positivas”, refletiu Wesley, indicando um desejo de integrar mensagens de conscientização e esperança em suas canções.

BUSCA TOCAR OS CORAÇÕES

A jornada de Wesley Mattos no mundo da música sertaneja é uma história de paixão, perseverança e conexão humana. Através de sua música, ele busca tocar os corações e as almas de seus ouvintes, trazendo um pouco de luz para os dias sombrios e celebrando os momentos de alegria. Com um olhar sempre voltado para o futuro, Wesley continua a sonhar grande, preparando-se para deixar uma marca indelével no cenário musical brasileiro.

Com novos projetos a caminho e um espírito inabalável, Wesley Mattos promete continuar surpreendendo e encantando fãs antigos e novos, mantendo-se fiel à essência da música sertaneja enquanto explora novos horizontes artísticos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas