16 de março | 2024

De funcionária à dona de três lojas: trajetória empresarial de Iara Melo

Compartilhe:

DE PAPO COM BRUNA!
Empresária conta para Bruna Arantes a história de como construiu seu império no varejo de moda. Força e inspiração no empreendedorismo feminino: uma trajetória de sucesso.

Em uma reveladora sessão no quadro “De Papo com Bruna” no Instagram, a digital influencer Bruna Arantes conversou com Iara Melo, uma empresária que tem feito nome no setor de moda com suas lojas. A conversa iluminou a trajetória de Iara desde suas origens humildes até se tornar uma bem-sucedida proprietária de três lojas. Este diálogo proporcionou aos seguidores insights valiosos sobre os desafios e recompensas do empreendedorismo, especialmente para as mulheres.

Começo Humilde e a Virada Empresarial

Iara iniciou sua caminhada no comércio há 14 anos, trabalhando em uma loja pequena em sua cidade natal. A mudança para São José do Rio Preto marcou o início de sua transformação. “Eu comecei a trabalhar numa lojinha na minha cidade natal… com 18 anos eu me mudei para Rio Preto”, compartilhou Iara, revelando uma mudança de curso de fisioterapia para o empreendedorismo. Foi no contato direto com a moda e as tendências que Iara encontrou sua paixão e propósito. “Eu sempre gostei de moda… e é isso, hoje vocês vão conhecer um pouquinho da minha história”, expressou ela, evidenciando a evolução de sua carreira.

Desafios no Caminho ao Sucesso

A jornada não foi sem obstáculos. Iara discutiu abertamente as dificuldades de conciliar a maternidade com o gerenciamento de suas lojas. “O mais difícil é você conciliar tudo… casa, filho, lojas”, revelou, enfatizando o esforço necessário para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A busca por funcionários comprometidos e competentes em Olímpia também foi um desafio significativo. “A mão de obra… passaram milhares de pessoas nas minhas lojas… mas hoje eu tô com uma equipe top”, disse Iara, sublinhando a importância de uma equipe dedicada para o sucesso do negócio.

A Era Digital e o Comércio

A empresária também destacou o impacto transformador da internet e das redes sociais em seu empreendimento. “90% das nossas vendas hoje são através do WhatsApp e Instagram… a internet ela é muito válida hoje”, afirmou Iara. Este ponto ressalta como a pandemia acelerou a adoção de estratégias digitais no varejo, uma mudança que Iara abraçou com planos de expandir ainda mais sua presença online.

Realizações e Sonhos Futuros

A inauguração da loja em São José do Rio Preto representou a realização de um sonho para Iara. “Foi a minha loja de São José do Rio Preto que eu consegui fazer do jeitinho que eu sempre sonhei”, disse com orgulho. Este momento foi um marco em sua carreira, simbolizando não apenas o sucesso empresarial, mas também a concretização de uma visão pessoal.

Conselhos para Futuros Empreendedores

Para aqueles que aspiram a seguir um caminho semelhante, Iara ofereceu palavras de encorajamento. “Não desistam… é só uma fase. Quem tá passando por fases ruins, tudo vai passar, tudo vai melhorar”, aconselhou, enfatizando a importância da resiliência e do trabalho duro.

Perspectivas Pessoais e Profissionais

O segmento final da entrevista revelou mais sobre a personalidade e as visões de Iara. Ao responder ao “jogo rápido” de Bruna, Iara compartilhou medos, alegrias e inspirações, oferecendo um olhar mais profundo sobre suas motivações e valores. “Uma inspiração? Meu sogro Zezinho. Ele é uma pessoa que eu admiro muito e me inspiro muito nele”, compartilhou, destacando a importância das relações familiares e da admiração mútua em sua vida.

A história de Iara Melo é uma fonte de inspiração para muitas mulheres que buscam fazer seu caminho no mundo dos negócios. Sua jornada, marcada por desafios, determinação e sucesso, reflete o potencial do empreendedorismo feminino em transformar paixões em empreendimentos prósperos. Através desta entrevista, Bruna Arantes conseguiu não apenas trazer à luz a história de Iara, mas também incentivar suas seguidoras a perseguirem seus sonhos com coragem e perseverança. A trajetória de Iara Melo serve como um lembrete poderoso de que, com dedicação e adaptabilidade, é possível alcançar grandes alturas no mundo empresarial.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas