02 de julho | 2017

Daemo revoga licitação para aumentar produção de poço

Compartilhe:

Com a finalidade de aumentar a produção de água, o prefeito Fernando Cunha revogou o processo de licitação que estava aber­to pe­la Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambien­tal, que encerraria nesta sexta-feira, dia 30, para perfurar um poço profundo. Segundo a informação, havia um erro técnico no diâmetro da perfuração, o que causaria menor produção de água.

Trata-se de um poço profundo que está para ser perfurado anexo à Estação de Tratamento de Água (ETA), do Jardim Toledo. A revogação foi um pedido do próprio prefeito Fernando Cunha. Segundo o prefeito, que é engenheiro de formação, o projeto elaborado pelo Daemo tinha um erro técnico no diâmetro da perfuração, o que causaria menor produção de água.

A constatação foi feita também após consulta com os engenheiros Jorge Noronha, vice-presidente do Parque Aquático Ther­mas dos Laranjais) e Flávio Santana, um dos diretores do Hot Beach, grandes especialistas em perfuração de poço profundo.

A revogação ainda foi feita porque o atual chefe do executivo quer evitar a descoberta de problemas futuros depois que as obras tiverem iniciado, como o­cor­rido nos anos anteriores.

Cabe ressaltar que a o­bra será relicitada nos próximos dias e a intenção é que, com a obra, o sistema de abastecimento de água do município seja ampliado e poços de menor vazão sejam desativados. Com um novo poço, a cidade dobrará a capacidade de reserva e, com isso, diminui-se o risco de falta d’água. Em Olímpia, 40% do abastecimento vêm do Córrego Olhos D’Água, mas o município não pode depender apenas dele, por­que, em período de se­ca, o rio tem sua capacidade diminuída. Por isso, a necessidade de outro po­ço. A nova captação pelo Aquífero Gua­rani, além de gerar economia, vai aumentar e tornar mais constante a vazão que supre a ETA antiga, localizada na se­de da Daemo Am­biental.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas