08 de outubro | 2017
Daemo protesta Santa Casa por dívida de consumo de água
Provavelmente por determinação do superintendente Otávio Lamana Sarti, a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, mandou para protesto uma dívida de consumo de água da Santa Casa de Olímpia, no valor de R$ 38 mil, que seriam relativos ao período de administração de Luzia Cristina Contim. A situação colocaria o hospital em risco de ter bens de seu patrimônio penhorados.
Porém, além desse valor que foi encaminhado para protesto, há também um débito de R$ 104 mil, aproximadamente, que vem acumulando desde 2011 e a Santa Casa corre o risco de ter bens penhorados para pagar protesto que a autarquia protocolou contra a Santa Casa.
“É uma tremenda bobagem o Daemo cobrar água da Santa Casa. Já mandei parar com isso. Parece que o Daemo não é da cidade, não tem cabimento. O Daemo foi construído com dinheiro dos olimpienses. O Daemo não é uma empresa à parte, não. É do município. Todos estamos ajudando a Santa Casa e o Daemo vai lá e protesta o hospital”, questionou Fernando Cunha.
De acordo com a informação da assessoria, passada na sexta-feira, dia 6, o prefeito já teria determinado a retirada da cobrança judicial e, inclusive, que fosse encontrada uma solução para que encerre a cobrança do consumo de água do hospital.
“Eles tem que me mandar a solução, não depende de mim, a provedora vem trabalhando duro, e eu vou corrigir isso, não vou admitir. Já pedi para um vereador entrar com esse projeto”, cobrou Fernando Cunha.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!