02 de novembro | 2014

Daemo ainda não se preocupou em arrumar vazamento no Cecap

Compartilhe:

Embora tenha afirmado a esta Folha que a recuperação do reservatório de água no Jardim Cecap, na zona leste de Olímpia, começaria na quarta-feira, dia 29, na realidade não foi isso que foi verificado pela reportagem no final da manhã desta sexta-feira, dia 31. No local ainda é visível o vazamento de água em razão do problema de deterioração da caixa d’água, que é de concreto.

Construído na mesma época em que o bairro foi implantado – o primeiro conjunto de casas populares da cidade – o reservatório que está condenado, mas que hoje está sendo utilizado pela Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental há 30 anos, segundo estimam os moradores, está desperdiçando água tratada e bastante, como se nada estivesse acontecendo.

No entanto, ao atender a reportagem na terça-feira, dia 28, ao ser questionado a respeito o diretor da Daemo, Antônio Jorge Motta, afirmou que a recuperação deveria iniciar até na quarta-feira, dia 29. “Temos a programação daquele reservatório há tem­­po e parece que vai começar agora na quarta-feira”, disse, inclusive.

Na ocasião, Motta justificou que a Daemo não se preocupou em tomar alguma medida antes porque o vazamento é considerado pequeno “tão ínfimo” (sic) em relação a outros problemas que tem que enfrentar em razão da longa estiagem. “É muito pouco”, reforçou.

De acordo com ele, para recuperar e sanar o problema o reservatório terá de ser esvaziado o que poderá acarretar em falta de água para os moradores do bairro, principalmente.

Mas para tentar evitar que isso ocorra, segundo o diretor, será feita uma manobra na malha de distribuição ligando o bairro ao sistema de distribuição do Jardim Paulista, que, agora, tem o reforço de mais um poço (P47), cons­truí­do ao lado do Jardim Village Morada Verde.

ENTENDA O CASO

Além de denunciada através de emissoras de rádio da cidade várias vezes pelos moradores do bairro é uma situação que foi constatada pela reportagem, inclusive registrando a água que escorre pela parede da caixa do reservatório.

Alias, de tanta água que já foi desperdiçada sem que a autar­quia tomasse alguma providência, as próprias con­dições do lado externo do reservatório denunciam que a situação vem ocorrendo há vários anos.

“A caixa está furada há anos”, afirma uma moradora do bairro. “Eu gostaria de saber onde está o respeito com a população, principalmente da Cecap, porque nós temos uma caixa d’água na Cecap que há anos joga água limpa fora, água tratada”, reforçou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas