09 de março | 2022

Cunha segue Doria e libera uso de máscaras em lugares abertos em Olímpia

Compartilhe:

 

Uso da proteção, no entanto, continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.


Começou a valer na quarta-feira a não obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em Olímpia. A prefeitura informou que vai seguir a orientação do governo do Estado de São Paulo, que libera o uso do acessório.

De acordo com o município, segue obrigatório o uso da máscara no transporte público e ambientes fechados de acesso ao público, como salas de aula, comércios e escritórios.

No comunicado oficial da prefeitura de Olímpia fica explícito que a medida torna facultativa a utilização apenas em ambientes abertos, mantendo-se a obrigatoriedade nos demais locais.

Também seguem valendo os demais protocolos como a apresentação do passaporte vacinal ou de testagem negativa para acesso a eventos, festas, jogos, parques aquáticos e atrações turísticas e culturais.

GOVERNADOR PODE LIBERAR
USO GERAL EM DUAS SEMANAS

O governador João Doria (PSDB), no anúncio feito no início da tarde de quarta-feira, adiantou que nas próximas semanas, caso os indicadores permaneçam em queda, poderá retirar a obrigatoriedade do uso do item de proteção também em ambientes fechados.

“Com o crescimento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, possivelmente em duas semanas o governo pode avaliar a liberação do uso completo de máscaras. Mas isso vai depender da consciência de cada pessoa. Se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos ambientes e em todas as circunstâncias”, disse.

A liberação das máscaras era estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão de João Doria (PSDB).

Com a chegada e o avanço da variante ômicron, porém, o governo decidiu manter a regra, inicialmente prevista até o final de março. Desde a semana passada, porém, Doria já sinalizava com otimismo mudança na regra.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas