01 de janeiro | 2017

Cunha diz que Salata ainda não é condenado em segunda instância

Compartilhe:

O prefeito eleito de Olímpia, Fernando Au­gus­to Cunha (foto à esquerda), afirmou nesta semana que o atual presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Luiz Antônio Mo­­reira Salata (foto à direita), que, inclusive a­tuou fortemente para que a proposta da Lei da Ficha Limpa não fos­se aprovada, ainda não foi condenado em segunda instância para ter seu no­me inviabilizado para a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Existe a Lei da Ficha Limpa (federal) e até que a pessoa não for julgada por um colegiado ela é con­siderada Ficha Limpa. Eu acho que está todo mundo sujeito a inquéritos, até condenações. O caso do Salata, que ele foi condenado em primeira instância, na minha opinião, não denigre a capacidade dele, a honestidade dele. Eu levei em conta o que ele é de fato e o que ele tem sido”, afirmou.

No entendimento de Cu­nha do que ocorreu com Salata, há duas décadas aproximadamente, pode até ser considerado normal. “Isso foi uma coisa de 20 anos atrás. Ele estava começando como vereador, teve lá a nomeação dos funcionários, negócio de horas extras”, explica.

Mas o prefeito eleito destaca também que Sa­lata atualmente é um político mais preparado: “Agora, depois desses 20 anos ele fez muitas coisas para demonstrar que ele é uma pessoa dedicada, preparada e honesta. E eu confio na capacidade dele para ajudar a gente”.

E acrescentou: “Hoje, talvez ele seja uma das pes­soas mais preparadas e mais conscientes do que são as exigências do judiciário, do ministério público, de toda na legislação para que as coisas na administração pública sejam feitas com idoneidade. Então, eu acho que ele merece um voto de confiança e por isso que eu o convidei para ser secretário”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas