22 de março | 2015

Culto evangélico na Câmara faz Olímpia deixar de ser estado laico

Compartilhe:

Além de vários projetos de leis exclusivos para evangélicos apresentados e aprovados, agora um culto realizado na Câmara Municipal fez com que o município de Olímpia deixe de ser um estado laico. Além da presença do presidente Luiz Antônio Moreira Salata, o prefeito em exercício Luiz Gustavo Pimenta também participou do evento.

Pelo menos é a essa conclusão que se pode chegar a partir de um culto realizado na noite da terça-feira, dia 17, aparentemente presidido pelo vereador Luiz Antônio Moreira Salata, segundo uma foto publicada no Blog do Concon.

Além de outro fator, o culto que reuniu diversos líderes religiosos da cidade, inclusive do Conselho de Pastores de Olímpia, teve como objeto “levar a comunhão e abençoar as autoridades do Poder Legislativo”.

Para o início dos ‘trabalhos’, foi composta a mesa com o prefeito em exercício Luiz Gustavo Pimenta, presidente da Câmara Luiz Salata, vice-presidente Marco Aurélio Mar­tins Ro­dri­gues, segundo secretário Mar­co Antônio dos Santos, pastor João Lameira (Igreja da Família), pastor e presidente do Conselho de Pastores Roberto Lucas e os assessores legislativos Henri­que Morais e André Riz­zon.

Em seguida, foi realizada a oração de abertura do culto pelo pastor Daniel Silva, da Igreja JCV, seguido pelo Louvor, ministrado pelo cantor Marcos Viana, da Igreja Avivamento Mundial. A minis­tra­ção da palavra ficou a cargo do Pastor João Lameira.

Após o término do culto, foi realizada a cerimônia oficial das premiações do 1º FutGos­pel, torneio de futsal, realizado entre evangélicos no final de 2014, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

As premiações entregues foram: melhores torcidas do campeonato: Igreja O Brasil para Cristo, da equipe Peniel; Igreja Jesus Cristo Vida, da equipe Guerreiros de Fé e IA­MIR da Igreja Resgate e As­sem­­bleia de Deus Cohab I, da equipe São Mateus. O artilheiro foi o jogador Alex Batista, da equipe Campo Belo e o me­lhor goleiro foi o atleta Willian, da equipe IEQ 3.

Os times que foram premiados são: Campo Belo, campeão; CEIFA Severínia, segundo colocado e IADR, terceiro colocado. Todos receberam troféus e diplomas de par­ticipação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas