05 de julho | 2015

Creche para o Maranata ainda não saiu do papel

Compartilhe:

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro, também anunciada no final de janeiro de 2014, uma creche que seria cons­truí­da em área do terreno que pertencia, pelo menos, à Cons­trutora Faganello, onde seriam construídas algumas unidades habitacionais, na zona sul de Olímpia, até agora ainda não saiu do papel. O local é ao lado do Jardim Hélio Cazarini, conhecido por Coha­b III, na zona sul.

A infor­mação foi divul­gada na quarta-feira, dia 1.º de julho, durante uma entrevista que Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro concedeu a uma emissora de rádio da cidade, justificando a falta de vagas em creches da cidade.

Essa obra também foi anunciada no mesmo dia em que o prefeito Eugênio José Zuliani anunciou a contratação da creche do Jardim Village Morada Verde. Trata-se de um convênio que ele já teria assinado para construir outra creche na zona sul da cidade.

De acordo com a secretária nesse caso a licitação foi realizada e havia uma empresa vencedora. No entanto, surgiram problemas em relação ao projeto que previa uma obra com pré-moldados e tudo permaneceu paralisado.

“Também temos assinado o convênio para 240 crianças para o Jardim Maranata. Será uma creche que conseguimos com o Governo Federal”, afirmou o prefeito no final de janeiro de 2014.

Também na ocasião o então diretor do ECR (Escritório de Captação de Recursos), João Paulo Polisello, afirmava que se tratava de uma conquista que era fruto de uma parceria com a secretária da Educação, Eliana Bertoncello, no cadas­tra­mento do município no programa que, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do PAR (Plano de Ações Articuladas), que oferece recursos para construção de novas escolas e para isso a educação tem que estar to­da documentada.

O investimento do FNDE é em torno de R$ 1,3 milhão.

“Esta é uma obra pré-moldada que vem uma empresa de fora, que já venceu uma ata de registro de preço no pregão do Governo Federal, ela só vem e faz o pré-moldado e a Prefeitura entra com a contrapartida providenciando a terraplanagem, o muro, parte elétrica e hidráulica. Fora a desapropriação, que já pagamos em 2010 da área de 15 mil metros quadrados. Assim, teremos para o início de 2015 mais 360 vagas de creche, sendo 240 para o Mara­na­ta e mais 120 no Morada Verde”, afirmava ao final o prefeito Zuliani.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas