19 de outubro | 2009

Crateras da vicinal Natal Breda são tapadas depois de vários acidentes

Compartilhe:

Embora nenhuma informação tenha sido divulgada oficialmente, seja pela prefeitura municipal de Olímpia, seja pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ou mesmo pela construtora que recentemente reformou a pavimentação, a verdade é que a reportagem desta Folha observou nesta sexta-feira, que as crateras que existiam no quilômetro 14 da estrada vicinal Natal Breda, cerca de 200 metros da ponte sobre o rio Turvo, foram tapadas depois de vários acidentes.

A estrada está sendo utilizada como uma das principais alternativas por motoristas que fazer o trajeto pela rodovia Assis Cha­teau­briand (SP-425), no trecho entre São José do Rio Preto e Olímpia ou vice-versa, e estão impedidos por causa da interdição para a reforma da ponte sobre o rio Turvo.

Mais um acidente foi registrado por causa das crateras no início da noite da segunda-feira, dia 12, por volta das 19h45. Marcos Antônio Fagionni, de 37, que reside em Catanduva, transitava no sentido de Tabapuã, e ao passar pela cratera teve o pneu do Gol, ano 1996, cor branca, estourado e perdeu o controle e caiu dentro de uma vala ao lado da estrada.

Mas obrigatoriedade do desvio fez mais vítimas em outra estrada municipal durante o feriado prolongado do dia 12 de outubro, duas delas na manhã do domingo, dia 11, por volta das 8h40, na estrada vicinal Diógenes Breda Filho, que liga a Natal Breda à SP-425.

Perigosa

Próximo ao Recanto Beija Flor, o aposentado José Januário Fer­reira, de 69, que reside na cidade de Pirapozinho, viajava para a cidade de Olímpia, com uma ca­mio­nete D20, ano 1987, cor preta, e perdeu o controle por causa de uma forte curva e capotou, fora da estrada. Tanto ele, quanto a passageira, Valdivina Trevisan Ferreira, de 61, sofreram feri­mentos leves.

Porém, há ainda informações, embora sem um registro na polícia, de que outro acidente teria acontecido no mesmo local, na noite da segunda-feira, dia 12, envolvendo uma médica plantonista da Santa Casa de Olímpia. Ela foi socorrida com ferimentos leves por populares que passavam pelo local.

Por outro lado, há também as dificuldades que são enfrentadas por quem utiliza a ponte metálica da usina, no entorno da ponte da SP-425, principalmente com a fortes chuvas fiquem têm sido registradas.

Segundo um funcionário da usina que está orientando a passagem dos motoristas, na segunda-feira, dia 12, cerca de 15 carros ficaram encravados no trecho de terra que existe no desvio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas