30 de janeiro | 2011

CPFL faz inspeção preventiva para detectar pontos com superaquecimento na rede

Compartilhe:


Desde a tarde da quinta-feira, dia 27, a CPFL Paulista está realizando uma inspeção preventiva na rede de energia elétrica que abastece Olímpia. O motivo, segundo informou através de e-mail o diretor de comunicação da empresa, Sidnei Flaibam, foi o problema ocorrido na tarde da segunda-feira, dia 24, afetando a distribuição na região da Prefeitura de Olímpia.

Segundo ele, a mais moderna tecnologia existente para detectar aquecimento em equipamentos elétricos está sendo empregada pelas equipes de técnicos da CPFL Paulista durante a inspeção, na região central de Olímpia, com a utilização do termovisor. Com este aparelho o eletricista consegue identificar pontos da rede elétrica que podem apresentar defeito.

“As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas, afetando diretamente nossos equipamentos. Temos que estar sempre à frente, utilizando tecnologia de ponta, como o termovisor, que é capaz de detectar defeitos antes que as interrupções aconteçam”, explica Altino Zacarin Júnior, engenheiro da CPFL.

Os técnicos da empresa estão fazendo vistorias em diversos equipamentos, como transformadores, cruzetas, isoladores, para-raios e também nas emendas dos condutores elétricos.

“Queremos manter a qualidade no fornecimento de energia elétrica para Olímpia e evitar acidentes que possam afetar os moradores”, concluiu o engenheiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas