16 de setembro | 2015

CPFL culpa temporal há mais de 10 dias por apagão de 3.ª feira à noite

Compartilhe:

Da redação com G1
Olímpia é a cidade que reluz: de dia falta água e de noite falta luz. Essa afirmação volta do passado e se firma no presente em razão de mais um apagão – corte do fornecimento repentino de energia elétrica – que durou aproximadamente 40 minutos. Segundo a CPFL Paulista, responsável pelo abastecimento da cidade, a culpa teria sido de um temporal que passou pela cidade, sem fazer estragos, há mais de 10 dias.

Isso pelo menos é o que se pode considerar de uma informação divulgada pela Rede Globo de Televisão, informando que em nota, “a CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, informou que um problema na linha de transmissão foi a causa no rompimento da energia e que a provável causa foi os danos provocados pelo último temporal na cidade”.

Também segundo a empresa, faltou luz em alguns bairros – na verdade em praticamente 80% da cidade e na área central do município. O desligamento, que teve início às 21h29, só foi solucionado às 22h09, segundo a CPFL.

Por isso, moradores da cidade ficaram totalmente no escuro na noite de terça-feira, dia 15. Apenas alguns bairros da cidade escaparam do apagão, que durou cerca de 40 minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fornecimento da energia foi interrompido por volta das 21h30. Bairros como São Francisco (zona norte), Cotegil (zona oeste), Jardim Cisoto (zona leste) e centro foram atingidos com a queda no abastecimento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência registrada durante a falta de energia. Por outro lado, nem a Polícia Civil e nem a Militar, pelo menos não houve divulgação, fizeram algum tipo de registro sobre o apagão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas