11 de janeiro | 2015

Conselho faz trocas e Açúcar Guarani tem novos diretores

Compartilhe:

O Conselho de Administração da Guarani indicou Pierre Santoul(foto) para o cargo de Diretor Presidente, em substituição a Alberto Pedrosa, e Jairo Carolinski para o cargo de Diretor Financeiro, em su­bs­ti­tuição a Reynaldo Be­nitez. As alterações foram comuni­cadas à imprensa na terça-feira, dia 6. Segundo a nota, a finalidade é continuidade e acelerar o processo de mudança em curso na empresa, subsidiária brasileira do Gru­po Te­reos.

Em um mercado que enfrenta preços deprimidos e uma elevada estrutura de cus­tos, a Guarani agora avança para uma nova etapa em seu processo de mudança, visando aumentar o número de iniciativas de excelência ope­racional destinadas a melhorar significativamente seu desempenho, e colher ainda mais benefícios das vantagens competitivas da Guarani.

Pierre Santoul é formado pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales (HEC Paris) e trabalhou como consultor na McKinsey & Company por seis anos. Ele se juntou a Goody­ear Dunlop como Diretor de Marketing na França em 2004, e foi então nomeado Diretor da Divisão de Pneus na França, antes de se tornar res­ponsável pela Europa, Oriente Médio e África. Pierre Santoul entrou para o Grupo Tereos como Diretor de Excelência Operacional em junho de 2014.

Jairo Carolinski é formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), e possui Mes­trado em Gestão pela Universidade de Bos­ton. Depois de tr­abalhar co­mo Gerente Sêni­or da Bain & Company em São Paulo por nove anos, Jairo se juntou a Cosan como Diretor de Controle de Gestão, em 2006, e ajudou na criação da Raizen (JV entre Cosan e Shell). Ocupou o cargo de Diretor Financeiro na tra­ding de etanol do Grupo Ra­í­zen de 2011 até agora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas