25 de março | 2008

Confirmada renuncia de Magalhães da 1.ª secretaria da câmara

Compartilhe:

Com a leitura do pedido realizada na sessão ordinária da segunda-feira, 24/03, desta semana, foi oficializada a renuncia do vereador João Baptista Dias Magalhães, ao cargo de 1.º secretário da mesa diretora da câmara municipal de Olímpia.

Além da exoneração do advogado Gustavo Secchieri Miotti, que consta teria sido nomeado através de sua indicação, declarações feitas por seu companheiro de bancada, vice-presidente da câmara, Antônio Delomodarme, Niquinha, também teriam engrossado a lista de motivos para o pedido.

Isto, pelo menos, é o que se pode depreender de uma entrevista que concedeu recentemente à Rádio Difusora AM, quando questionado se a renuncia teria sido motivada pelas declarações feitas por Niquinha em dezembro de 2007.

Como se recorda, Niquinha afirmou que Magalhães seria “câncer”, “antiético” e “capeta da rejeição”. As afirmações foram feitas em dezembro após Magalhães anunciar à imprensa local que os servidores públicos do município de Olímpia teriam um abono salarial que seria concedido pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro.

“Esse é um fator que foi importante porque não me julgo dessa forma, tanto é que o tempo é o senhor da razão e está dizendo quem seria o agente que é desagregador e complicador de situações”, comentou.

Magalhães explicou que foi um fato que o deixou muito chateado, mas que mesmo assim acreditava ser possível continuar ocupando a 1.ª secretária da mesa. Porém, outros acontecimentos além da própria exoneração de Miotti, que teria sido nomeado por sua indicação, fizeram com que mudasse de idéia.

“Percebi que, nesses últimos meses, após esse episódio e outros que acabaram se sucedendo, resultou num comprometimento dessa união, então preferi, nesse momento, me retirar através da renúncia e ir para o plenário”, justificou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas