02 de dezembro | 2018

Concluída a recuperação de rua que afundou no centro

Compartilhe:

Conforme estava programado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, foi concluída na tarde desta sexta-feira, dia 30, a recuperação de um trecho da Rua Américo Brasiliense, no centro da cidade, que afundou na terça-feira desta semana, dia 27. Inclusive, o serviço foi completado antes da chuva registrada no meio da tarde.

O afundamento do asfalto ocorreu no local onde recentemente foi concluída uma obra de implantação de uma galeria pluvial, com a instalação de tubos na rua Américo Brasi­liense, próximo ao cruzamento com a Rua Joaquim Miguel dos Santos.

Foi praticamente em frente da loja Elis Rações, que pertence ao comerciante Roberto Martinussi. Segundo ele, tudo ocorreu por causa de um caminhão de concreto ao estacionar próximo a sua loja, acabou afundando o asfalto onde estava uma das rodas. Também de acordo com Roberto, o caminhão quase tombou em cima do toldo de sua loja.

Através de uma nota, a assessoria explicou que houve um vazamento em uma caixa de passagem, que acabou gerando uma erosão que resultou no afundamento.

“A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e In­fraestrutura, esclarece que houve um vazamento na caixa de passagem na Rua Américo Brasilen­se, ocasionando uma erosão no asfalto”, diz trecho da nota.

Também segundo a nota, “imediatamente a empresa responsável pelas obras das galerias antienchentes foi notificada. O próprio contrato assinado entre Prefeitura e a empresa prevê que, detectada alguma falha na execução da obra, a contratada, obrigatoriamente, deve refazer o serviço sem custos aos cofres públicos”, conclui a nota.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas