21 de outubro | 2018

Comitê de Geninho em Olímpia foi alvo de operação da PF contra Dória

Compartilhe:

Da redação com Folha de São Paulo

O comité eleitoral do ex-prefeito de Olímpia e deputado federal eleito, Eugênio José Zuliani, Geninho, (DEM), é alvo de operação da Polícia Federal (PF), de busca e apreensão de material de propaganda considerada ilegal, contra a campanha do candidato a governador de São Paulo, João Dória (PSDB). A ação foi autorizada pelo juiz Afonso Celso da Silva que, em segundo despacho, autorizou a apreensão em mais 14 cidades.

De acordo com a Folha de São Paulo, além de Olímpia, a Justiça autorizou busca e apreensão em escritórios do PSDB de Jacareí, São José dos Campos, Mauá, São Manuel, Pindamo­nhangaba, Presidente Prudente, Franca, Peruíbe, Sorocaba, Suzano, Pederneiras, São José do Rio Preto e Praia Grande.

Segundo a reportagem publicada pelo jornal, o material alvo da operação faz propaganda do chamado voto Bolsodoria, para Jair Bolsonaro (PSL) presidente e Doria governador de São Paulo.

De acordo com a denúncia, feita pelo também candidato ao governo, Márcio França (PSB), o material gráfico foi produzido sem o nome dos candidatos a vice nas chapas estadual e presidencial, o CNPJ da gráfica responsável pela confecção, a dimensão das peças e a tiragem.

Consta que na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Federal já havia feito uma ação no escritório da campanha no Edifício Joelma, no centro da capital paulista.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria da campanha do tucano afirmou que a coligação havia identificado uma pequena parcela de material produzido sem CNPJ e que a distribuição desse lote foi suspensa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas