22 de julho | 2012

Comissão anuncia sete grupos considerados inéditos

Compartilhe:

A Comissão Executiva do 48.º Festival Nacional do Folclore (Fefol) está anunciando que sete dos grupos que se apresentarão durante a edição deste ano são inéditos, ou seja, participarão do evento pela primeira vez. Três deles vêm do Rio Grande do Sul, Estado que está sendo homenageado. Os outros quatro são da Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Ceará. O festival que inicia na noite de hoje, será encerrado do próximo dia 29.

Os grupos gaúchos inéditos são: Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do Imbé, de Imbé; CTG Paixão Côrtes, de Caxias do Sul; em Grupo de Arte Essência Nativa, de São José do Sul.

As outras novidades são: Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, da Paraíba; Grupo Parafolclórico Camalote, do Mato Grosso do Sul; Grupo Folclórico Ganga Zumba das Alagoas, de Alagoas; e Associação Cultural do Logradouro – Grupo Maria Bonita, do Ceará.

Por outro lado, a empresa Açúcar Guarani S/A, está patrocinando o evento deste ano. “A Guarani reforça os seus laços com Olímpia, apoiando este tradicional Festival que promove o folclore nacional e incentiva o turismo na região”, afirma Jacyr Costa Filho, Diretor-presidente da empresa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas