21 de novembro | 2013

Comércio deve gerar até 150 empregos temporários com aumento de vendas no final de ano

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O comércio de Olímpia deve gerar mais de 150 empregos temporários com o aumento das vendas previsto para esse final de ano, por causa do período natalino. Isso porque há quase um mês do Natal as lojas já se preparam para abrir no horário noturno. A expectativa é do presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), Flávio Arantes Vedovato.

De acordo com ele, a partir do dia 7 de dezembro as lojas já começam a permanecer abertas no horário especial de final de ano. Ele projeta um aumento nas vendas de até 15% em relação ao ano anterior. “Quanto à economia esperamos tudo de bom para este Natal, pois precisamos vender para suprir as necessidades. A carga tributária no país é muita e desgasta o comércio, por isto que esperamos muito do Natal”, afirma.

Segundo o presidente da ACIO, a maioria das lojas contrata funcionários temporários para atender a demanda de pessoas que passam pela loja e ainda manter a qualidade de atendimento. “Estão previstos em média a contratação de 100 a 150 pessoas para empregos temporários no período do Natal. São vagas de diversos segmentos. Os currículos podem ser entregues na ACIO, que mantém um banco de currículos o ano todo, sem custo, aos empresários olimpienses”, explica.

Também de acordo com ele as vendas começam a aumentar no comércio a partir da liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário e, consequentemente, seguido do pós quinto dia útil, que será no dia 7 de dezembro.

Flávio Arantes Vedovatto, de todos os setores que mais vendem no varejo em geral os eletrodomésticos são os campeões de vendas, seguidos pelo varejo de roupas, calçadista e materiais de construção. “Todos os segmentos são beneficiados. No município temos o diferencial do Turismo, que dispara na ocupação e na empregabilidade em hotéis, pousadas, restaurantes, prestadores de serviços, agências de viagens, entre outros e graças ao nosso atrativo maior do turismo, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, afirma.

Na área central de Olímpia há em torno de 200 lojas, além dos comércios estabelecidos nos bairros, que também mantém a loja aberta no horário natalino. São lojas de vestuário, brinquedos, farmácias, lanchonetes, bares e restaurantes. Durante todo o ano a ACIO realiza ações para capacitar os comerciantes olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas