18 de janeiro | 2015

Comerciante reclama de policial e de multa que recebeu em semáforo que congestiona o trânsito da área central

Compartilhe:

O comerciante Túlio Antônio Pinheiro (foto) está reclamando da forma como foi tratado por dois policiais militares que cuidavam do trânsito na região central de Olímpia e de uma multa que recebeu porque estava parado em fila dupla no semáforo do cruzamento da Rua David de Oliveira com a Rua Coronel Francisco Nogueira, que tem causado congestionamentos constantes nessa área da cidade.

A reclamação foi feita ao repórter Valter Caruce na manhã desta sexta-feira, dia 16, logo após receber a notificação da multa que terá de pagar no valor de aproximadamente R$ 120,00, porque estaria estacionado em fila dupla naquele local.

A situação de desconforto que deixou Túlio Pinheiro inclusive constrangido aconteceu no dia 4 de dezembro de 2014, quando utilizava o trecho da Rua David de Oliveira e ficou retido no semáforo.

Demonstrando bastante in­conformismo com a situação que viveu ele relatou a situação dessa forma: “preciso fazer uma relato a você para que as pessoas de Olímpia tomem muito cuidado e não caiam na mesma armadilha que eu cai dessa vez. Eu sofri um abuso de poder por um policial militar que estava na fiscalização do trânsito ali defronte à Casas Pernambucanas”.

Segundo o comerciante, naquele dia ele estava descendo a rua “ali em fila dupla porque estava o trânsito totalmente parado, como é costumeiro, devido a circunstância atual do trânsito de Olímpia, não é segredo para ninguém e o farol estava fechado”.

“Eu parei o carro ao lado de outro carro, de um amigo nosso e como o trânsito estava parado eu baixei o vidro, olhei para ele (amigo) e o cumprimentei e falei: bom dia. O soldado da Polícia Militar que estava ali fazendo a guarda do trânsito junto com outro companheiro, se dirigiu a minha pessoa de um jeito até meio jocoso falando, para eu vazar (sic) dali porque eu estava atrapalhando o trânsito. Eu retruquei para ele que eu não estava atrapalhando o trânsito porque o farol estava fechado. Ele falou que eu não podia ficar ali, que eu estava parado em fila dupla, estacionado em fila dupla. Eu falei: mas não tem jeito de eu ir para a frente porque o farol está fechado”.

Também segundo o relato do comerciante “ai ele falou: você está retrucando muito, eu vou mandar uma lem­bran­­cinha para sua casa. E o outro policial militar disse assim para ele: anote a placa dele”.

Em seguida Túlio Pinheiro contou que, embora não acreditasse em multa e tivesse con­siderado que fosse apenas uma forma verbal de manifestar do policial, recebeu a notificação da multa na manhã de sexta-feira, dia 16: “Ho­je eu recebi uma lembran­cinha dele, uma multa de trân­sito por estacionar mesmo em fila dupla”.

“Agora eu pergunto: hoje ali naquela esquina da Casas Bahia, na Praça da Matriz com a Praça Rui Barbosa, foi feita uma sinalização de trânsito que permite que se estacione em fila dupla, inclusive as pessoas que vêm da Rua São João e viram à direita para descer a Rua David de Oliveira, também tem a mesma preferência de quem está descendo a Rua David de Oliveira. Agora, aquele farol ali é um caos total, é impossível aquele farol do jeito que ele funciona e não tem como você não parar em fila dupla quando o farol es­tá fechado ali. É uma aberração o que está acontecendo no trânsito de Olím­pia”.

Depois voltou a reclamar da forma como se sentiu tratado pelo policial militar e acrescentou: “trata-se muito mal as pessoas enquanto a cidade está totalmente des­pre­parada para tudo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas