14 de fevereiro | 2011

Comerciante pode ter sido assassinado por assaltantes

Compartilhe:
 
Depois de dez dias de investigação, cresce nos meios policiais a possibilidade do caminhoneiro/comerciante Francisco Basílio Ruiz, de 50 anos, mais conhecido como “Chico Ruiz”, ter sido assassinado quando era vítima de uma tentativa de assalto. Inicialmente, todos os indícios levavam os policiais a considerarem, principalmente, a hipótese de vingança.


As investigações estão sendo comandadas pelo delegado João Brocanelo Neto, que afirmou que a Polícia Civil de Olímpia está empenhada na tentativa de esclarecer este caso. Disse que a equipe de investigadores trabalhou vários dias, dando prioridade para identificar e prender os autores deste crime.


Informou que os policiais visitaram todas as empresas de segurança de Olímpia, que trabalham com câmaras de monitoramento, mas nada foi encontrado. Disse que a única câmara que filmou um carro suspeito foi a instalada internamente no prédio da delegacia. “Mas, por ser à noite, dá para ver apenas os faróis, lanternas traseiras e rodas do veículo, não sendo possível identificar o modelo do veículo”, contou.


Declarou também Brocanelo Neto, que os familiares, amigos da vítima e testemunhas ouvidas, não apresentaram nenhum fato que pudesse ajudar a polícia definir uma linha de investigação para esclarecer o caso. Contou, também, que pediu a quebra do sigilo telefônico de Chico Ruiz, para saber com quem ele teria conversado nos últimos dias antes de morrer.


Também disse o delegado que todas as possibilidades continuam sendo consideradas. No entanto, ele começa a considerar a possibilidade real, de Ruiz ter sido vítima de tentativa de roubo. Com isso, o tiro pode ter atingido na boca, ocasionalmente.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas