10 de novembro | 2019

Comentários mostram incredulidade com a situação do novo “Centro de Acolhimento”

Compartilhe:

NET NÃO PERDOA!
Postagem oficial de Tina Riscali apela para
o legalismo e não esclarece as dúvidas.
E internauta pergunta: “Será que algum dia
ele (o prefeito) teve algum cachorro?”


DA REDAÇÃO
Dentre os mais de 50 comentários que apareceram no perfil da internauta Cristiane Ruegger no Facebook, sobre o “presídio do cão”, com exceção de uma explicação lacônica da superintende do Daemo, Tina Riscali, que nem tocou no assunto sacrifício de animais, tentando explicar o inexplicável, a totalidade mostrava pelo menos incredulidade com as situações descritas.

Carla Rurali, por exemplo, destacou: “Temos que ir até lá! Dar um jeito de filmar e fazer barulho! Não podemos nos calar, esses inocentes não tem voz MAS NÓS TEMOS.

Bida Thomazini: “O meu ponto de vista: primeiro fato a ser analisado, o prefeito não tem perfil de quem faria alguma coisa melhor para dar um espaço digno para estes animais. O projeto só surgiu para ser mais uma ação do seu governo, ele não se importa, tanto que como engenheiro, não teve a sensibilidade de escolher um local adequado. Será que algum dia ele teve algum cachorro? Será que algum dia ele ajudou um cachorro de rua? Será que algum dia ele se sensibilizou ao ver a quantidade de animais abandonados na cidade? Acho que não. Com uma lei sancionada Contra Maus Tratos ele foi capaz de ignorá-la e criar outra segundo a sua vontade, sem ao menos comunicar publicamente suas ações estapafúrdias. Sancionou a lei Anti-Fogos e está sempre presente nos eventos que não respeitam a lei. E tem mais, a Daemo tem uma superintendente que não tem amor por ninguém, que dirá pelos animais. O negócio dela é dinheiro e nada mais. Eu amanhã não estarei mais aqui mas o meu conselho, ou melhor, minha colaboração neste caso é que vcs gritem e gritem muito alto pra todo mundo ouvir. Convoquem as emissoras de TV, os protetores de toda região e mostre a eles o que está acontecendo. E filmem tudo e com este material, enviem o material para as agencias de turismo, para jornais e revistas. Tenho certeza de que quando isso estiver sendo visto nos quatro cantos do Brasil e a imagem da Estância Turistica estiver em risco (pq muita gente vai deixar de vir por este motivo) aí sim vcs vão poder sentar e negociar com o prefeito. Infelizmente, as mudanças só virão quando entenderem que uma vida animal tem tanto valor quanto investir milhões em turismo”.

Nathália Severino: “Realmente… fui e vi a situação que eles vivem lá, é triste. Aquele lugar ainda tem muito para melhorar! E são problemas urgentes, que tinham q ser resolvidos pra ontem. Infelizmente só serão tomadas as atitudes devidas depois q a água bater na bunda”.

Ro Tiago Araujo: “Essa “gente” maldita que se dizem administradores da coisa pública não se cansam de ser incompetentes, insensatos e (…), haja paciência. Brasileiro é muito passivo, afff”.

Aline Passoni: “Sai ano entra ano, sai prefeito, entra prefeito e a situação só piora, sinceramente estou desacreditada do poder público e do ser humano faz tempo”.

Renata Leila Zupa Boscontro: “Difícil acreditar que estamos retrocedendo. Animais que merecem serem tratados com respeito e dignidade. Por favor não os maltrate e nem exterminem as suas vidas! Dê condições de sobrevivência e divulguem a adoção. O que podemos fazer para ajudar? Eliana T S Saraiva: “Que absurdo isso tem que ser compartilhado”.

VERSÃO OFICIAL

A superintende do Daemo, Tina Riscali, então faz uma pequena postagem dizendo que está tudo dentro do que preceituam as nossas leis e que as visitas são proibidas por orientação do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Diz ela: “Olá,bom dia! Aproveito a oportunidade desses comentários para esclarecer que: 1- A responsável por esse assunto sou eu atual superintendente da Daemo Ambiental. 2-Sempre primei pela questões legais para garantir o sucesso de qualquer ação em especial a pública. 3-A prefeitura Municipal investiu mais de 500 mil nessa obra porque nosso prefeito tem esse olhar. 4-O CRMV que é o conselho regulador já esteve lá e aprovou as instalações. 5-De acordo com o CRMV o local não deve ser aberto ao público. Enfim, coloco-me à disposição para recebermos mais uma vez todos os interessados no assunto. Vamos cuidar com respeito e carinho todos os animais que ficarem lá”

Aí os comentário continuam:

Luana Silva: “mesmo estando aprovado pelo CRMV, se os funcionários que cuidam do canil estão vendo que eles estão expostos ao sol, bebendo água quente, entre outras coisas citadas, é preciso uma ação pra eliminar esses problemas. O sol está escaldante! Não é preciso conselho regulador pra dizer que o mínimo necessário e sombra e água fresca. Não se trata só de questões legais, é preciso humanidade. Se houvesse respeito e carinho com os animais não seria preciso manifestações em redes sociais pra mudar essa situação. Quando a população se manifesta, não leve a mal, estamos todos pensando no bem dos animais, se vcs tb estão, ótimo, estamos todos do mesmo lado!”

Katia Gomes: “por que não pode ser aberto ao público, segundo CRMV? E quem quer ir lá para adotar?”

Maria Fermino: “Se tudo está conforme a lei porque não pode ser aberto ao público?”

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas