09 de agosto | 2015
Coluna do Diário diz que prefeito pagou mico no caso do Fantástico
Uma das colunas do Diário da Região, assinada pelo jornalista Vinícius Marques, publicada na edição de terça-feira, 04, divulgou que o prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, pagou o maior mico após a divulgação da matéria do Fantástico no domingo, 02.
É que o prefeito, antes da reportagem sair chegou a postar em seu facebook fotos com o repórter da globo, como se fosse um grande amigo, ou como se tivesse influência sobre ele, ou mesmo como se tivesse influência na própria TV Globo.
Após a reportagem que colocou ele falando apenas algumas palavras e dentre elas anunciando que o Thermas paga apenas um salário mínimo por mês para utilizar as águas quentes do Poço da Petrobrás e, ainda, por cima, denunciando que a captação de água do aquífero Guarani estaria irregular, muitas foram as críticas na internet, dando mostras de que o prefeito teria complicado a situação do parque aquático.
Nos meios políticos chegou-se a ventilar que a proximidade do repórter poderia significar que o prefeito estaria interessando em prejudicar a atual diretoria do Thermas, pois teria a intenção de ser o próximo presidente do clube, após deixar a prefeitura.
E a argumentação comparava até a questão das arrecadações, colocando que o Thermas já estaria arrecadando quase a metade do que arrecada a prefeitura que ele dirige.
A coluna tem o seguinte teor:
O mico…
O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, do DEM, (foto) se complicou ao anunciar, em seu perfil Facebook, que o poço de águas termais construído pela Petrobras na cidade no início da década de 1950 – e que hoje abastece o Thermas dos Laranjais -, seria tema de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo. Ele chegou a postar uma foto ao lado do jornalista Maurício Ferraz, autor da reportagem, na sexta-feira.
…de Geninho…
Ele só não esperava que a reportagem fosse para questionar a extração supostamente ilegal de água do aquífero Guarani, que abastece o parque, com foco nas ações que a associação responsável pelo local responde na Justiça. A administração do termas nega as irregularidades. Por causa da postagem, o chefe do Executivo recebeu críticas ontem na página “Olímpia da Pressão”, também no Facebook.
…em rede nacional
Para tentar amenizar a repercussão negativa na cidade de toda a discussão, Zuliani publicou ontem outra reportagem – essa do site oficial do município – que atribui ao setor de Turismo 30% das vagas de trabalho com carteira assinada na cidade. Ele também questionou a edição da reportagem exibida na TV.
“Engraçado que falei uma hora em defesa do termas, dos recolhimentos do ISS, da geração de empregos, etc, e colocaram 5 segundos, só o que interessava a eles”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!