10 de março | 2016

Olímpia fica 160 posições abaixo de Cajobi em ranking da IOEB

Compartilhe:

Da redação com Comarcaweb
Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho que, embora estejam longe de ser o ideal, está bem acima da média nacional em oportunidades na área. Esse é, por exemplo, o caso do município de Olímpia que, ocupando 177.ª posição, está a 160 lugares atrás de Cajobi.

Pelo menos é isso que se pode verificar nos dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Cajobi consta em 17ª no Ranking nacional e entre as 10 primeiras do Estado de São Paulo, com a média de 5,6, que oferece as melhores condições de ensino e aprendizagem para as crianças e adolescentes. Um grande feito, pois Olímpia que é a principal e maior cidade da comarca ficou apenas na 177ª colocação.

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar.

A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10. As 500 cidades que constam na lista superam a média nacional, mas ainda estão longe do ideal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas