25 de julho | 2011

CNA ensina a viver em inglês

Compartilhe:

Inaugurada em novembro de 2010, portanto, há 8 meses, na Conselheiro Antônio Prado, n.º 65, a CNA Olímpia, ensinando inglês e espanhol, faz parte de uma rede de mais de 500 escolas por todo o Brasil. A sócia-proprietária da escola de idiomas em Olímpia e Bebedouro, Renata Matos dos Santos conta que a metodologia é o grande diferencial da marca.

“Nós trabalhamos com o método comunicativo, ou seja, ao invés de trabalhar regras, gramáticas, como antigamente, nós trabalhamos com situações do dia a dia, como, por exemplo, fazer compras.

O aluno vai aprender o nome do produto, o tipo de embalagem, se vem em caixa, se vem em pacote, se vem em lata. Depois ensina, como você pede, como você pergunta, se tem troco, se tem gorjeta, se não tem gorjeta”, explicou.

Renata conta também que o método que usa ensina a lidar com o dinheiro. “A moeda dos Estados Unidos é diferente, da moeda brasileira. Então preparamos o aluno para situações que vai viver, como compras em supermercados, compras em loja, como vai passar pela alfândega, fazer uma entrevista de emprego, pedir comida em um restaurante, se hospedar em um hotel”, destacou.


A professora e empresária, ainda sobre a metodologia do CNA, destaca que como trabalha com a língua falada o tempo todo, (as aulas de inglês são ministradas em inglês, e as aulas de espanhol são ministradas em espanhol) e tudo é trabalhado fortemente no dia a dia que o aluno vive, quando ele passa por essa situação, ele não se vê com o português atrapalhando, ele sabe automaticamente o que ele tem que dizer em inglês”.


“Nós trabalhamos com alunos de todas as idades, a partir dos 5 anos e temos várias modalidades de aulas, tanto individualmente como em grupos. A escola trabalha os três períodos, aos sábados também, justamente para atender as pessoas que trabalham, estudam, ou que não tem muita facilidade com horário”, complementa.


Renata, que é tradutora e intérprete, licenciada em letras, após o sucesso do trabalho desenvolvido na escola que iniciou em Bebedouro que, após estabelecer sociedade com o irmão, João Bueno de Matos Neto, resolveu expandir e montar a CNA Olímpia.


O CNA fez uma parceria com a Fox Filmes e a gente está com o direito de imagem no ramo da educação, dos personagens do filme “Rio”. Com isso o CNA Olímpia resolveu aderir a uma promoção de curso infantil gratuito. Na matrícula de um adulto pagante, a criança não paga. Além disso, toda criança que se matricular no CNA, ganha um o DVD do filme Rio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas