06 de novembro | 2022
CMDCA resolve advertir a conselheira que postou vídeo em festa no Tutelar
DISCIPLINAR!
No vídeo, três conselheiras, todas descontraídas e rebolando, aparecem dançando na sede do Conselho. Conselho resolveu advertir apenas a conselheira que divulgou o vídeo e não os outros participantes.
Em reunião realizada no dia 31 de outubro último, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olímpia, CMDCA resolveu não acatar pedido de reconsideração feito pela conselheira e aplicar uma advertência em Lucimara Batista Germano do Nascimento, a Lucimara do “Povão”, por esta ter transmitido pela internet uma dancinha em festa realizada no prédio do Conselho Tutelar.
O conselho CMDCA já havia acolhido o relatório final da comissão disciplinar, que indicou a aplicação de pena de advertência para a conselheira tutelar Lucimara Batista Germano do Nascimento, mas foi protocolado o pedido de reconsideração.
Nesta reunião, então, os conselheiros decidiram, por unanimidade, pela permanência da penalidade, “pois de acordo com o teor do pedido de revisão, não se verificou qualquer decisão contrária ao dispositivo legal ou à evidência dos autos”.
Segundo publicação no Diário Oficial, “também não houve provas ou evidências de inocência da conselheira. A alegação de penalidade injusta não constitui fundamento para revisão”.
DANCINHA NO TUTELAR
O Conselho constituiu no início de junho a comissão disciplinar para apurar conduta de seis Conselheiros Tutelares de Olímpia, que apareceram em vídeo na internet promovendo uma “festinha” de aniversário nas instalações do Conselho.
O fato se deu no início do mês de maio quando um vídeo com mulheres dançando viralizou na internet. Ao mesmo tempo fotos de uma “festinha” também começaram a circular com insistência, principalmente nos grupos de WhatsApp. Tudo normal se os integrantes da festa não fossem seis Conselheiros Tutelares de Olímpia utilizando o prédio onde funciona o Conselho.
O conselho poderia aplicar penas que poderiam até incorrer na perda de mandato dos seis conselheiros, mas optou pela de advertência apenas da conselheira Lucimara Batista, conhecida como Lucimara do Povão que postou o vídeo na internet.
No vídeo, três conselheiras, todas descontraídas e rebolando, aparecem dançando a música “Malvada”, de Zé Felipe, dentro da sede do Conselho.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!