17 de novembro | 2019

Circulou no “Facebook” a primeira “fakemontagem” das eleições 2020

Compartilhe:

Foi justamente no perfil da polêmica internauta Alessandra Bueno, que circulou esta semana, a primeira “fakemontagem” das eleições de 2020. Nela, o prefeito Fernando Cunha, em uma foto que parece ter sido tirada em alguma festividade de criança, aparece curvado e abraçando duas delas, tendo o seu vice-prefeito, Fábio Martinez, ao fundo.

Acontece que alguém, ou com intenções meramente de provocar o riso, ou de passar mensagem política inverídica que influencie nas próximas eleições, simplesmente substituiu o rosto das duas crianças que estavam juntas sendo abra­çadas pelo prefeito, pelos da internauta Alessandra Bueno e do presidente da Câmara e vereador Antonio Delomodarme, o Niquinha.

Sobre a imagem, aparece escrita a frase “Eleições 2020 # tamojunto”, dando a entender que os dois, a “digital influencer’, Alessandra, que se notabilizou pelas críticas feitas justamente ao prefeito, a quem chama de “produção” e o vereador Niquinha que já anunciou que será candidato a prefeito, concorrendo com Cunha, estariam “dominados” pelo prefeito.

Há quem analise também que o fato de o vice-prefeito estar mais afastado na foto poderia significar que Fábio Martinez não seria candidato nem a prefeito e nem a vice em 2020, mas estaria também dominado por Fernando Cunha.

No seu perfil no “Face”, Alessandra colocou que acordou e deu de cara “com essa desgraceira”. “Só podem estar de brincadeira comigo, né Brasil … Já começaram as montagens, os vagabundos que não têm o que fazer”, destacou. Já estão jogando nos PVs (privado ou inbox no Facebook) das pessoas. Jamais eu apoiaria um antipobre (querendo dizer que o prefeito não gosta de pobres)”.
A publicação, no mesmo dia teve mais de 100 “likes”, sete compartilha­mentos e 44 comentários, muitos achando hilária a situação e grande parte pedindo para Bueno não dar bola para a situação.

Em um deles, Alessan­dra responde uma de suas seguidoras dizendo: “isso se chama jogada política para confundirem a cabeça do cidadão contra mim, falando que estou do lado deles. É jogo baixo”, comentou.

Muitos destacaram a qualidade ruim da montagem. Mas quem apareceu nos comentários foi o vereador Niquinha que destacou: “Tem gente pra tudo. Até para fazer essas montagem maldosas. Tem uma lei aprovada no congresso que prevê pena de oito anos de cadeia para quem monta e divulga Fake News. Uma hora vai cair alguém aqui da cidade. Aí acaba de uma vez por todas essa covardia”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas