16 de maio | 2023

Cidade Limpa já recolhe entulhos em Olímpia. Veja que dia passa no seu bairro!

Compartilhe:


Começou na segunda-feira, 15, na Estância Turística de Olímpia, o projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura. O mutirão da limpeza percorrerá cerca de 70 bairros da cidade e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu até o dia 30 de maio. Veja o dia que passará defronte a sua casa.

Na segunda-feira, antes do início das atividades, os colaboradores da força-tarefa foram recebidos pelo secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, João Paulo Morelli, e pelo diretor de Zeladoria, Guilherme Amin, para um café da manhã de confraternização, no pátio da secretaria. O ato contou ainda com a entrega de uniformes e equipamentos do mutirão.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral nas residências, além de ser ainda mais um reforço no combate à dengue e outras doenças, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Mais de 30 homens e cerca de 10 veículos das secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura e de Zeladoria e Meio Ambiente estarão envolvidos no mutirão, que tem a expectativa de recolher mais de 600 caminhões de resíduos. A ação tem o apoio do grupo Tereos.

É importante que o morador fique atento à data de coleta em sua região e coloque todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã do dia da coleta. Resíduos colocados fora do prazo, só serão retirados após o cronograma oficial do Projeto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas