31 de dezembro | 2013
Chuva inunda casas, carros, estação de tratamento e derruba muro no Jardim Universitário no último dia do ano
A forte chuva que começou no início da madrugada do último dia de 2013, 31, novamente provocou estragos em Olímpia. O muro de uma casa caiu no Jardim Universitário e, por sorte, ninguém se machucou. Na Avenida Aurora Forti Neves, um carro foi tomado pela água. O bairro São Benedito foi o mais atingido, muitas casas ficaram alagadas e também um Vectra foi tomado pelas águas.
Segundo a guarnição local do Corpo de Bombeiros, as ligações começaram por volta de 00h49 minutos da terça-feira, 31. Na rua Castro Alves 328, (São Benedito) foi retirada uma moradora e dois cachorros por causa da inundação. Não sendo possível colher mais dados pois a moradora se retirou do local enquanto os bombeiros atendiam outras residências.
Na mesma rua, mas no n.º 370 um morador informou que não houve danos na residência, porém houve alagamento. Já no número 366 houve danos e a água atingiu aproximadamente 20 cm de altura, causando danos em uma estante de madeira, um guarda-roupas de 6 portas, um violão, um estabilizador de voltagem, uma geladeira e uma máquina de lavar roupas de 10 kg da Eletrolux.
Na garagem do mesmo local, onde o nível é mais baixo, houve dano no veículo Vectra, ano 98 cor azul, pois o nível da água atingiu até a metade das portas. O morador Luiz Alves da Silva se recusou a deixar a residência, pois a água já havia começado a baixar.
Em entrevista para a Folha da Região, Elza Roseli Eugênio (serviços gerais), que também mora nesse mesmo endereço (Rua Castro Alves, 366, São Benedito) confirmou a perda dos bens materiais com o alagamento.
"Então, a minha casa foi alagada, alguns eletrodomésticos a gente perdeu, estante de sala, computador, o carro a gente perdeu, é um veiculo que a gente usa para trabalhar e para estudar. E agora o prejuízo? Com quem que fica?", perguntou.
Elza alegou que mora nesse endereço há 8 meses e que já pensa em se mudar dali o mais rápido possível. Disse ainda que dias antes havia 5 crianças passando férias em sua residência e que por sorte não estavam na hora do alagamento. Comentou que é uma situação difícil pelos prejuízos causados pela chuva. "Eu fiz inscrições nas casinhas e não consegui pegar. Eu pago aqui R$ 500 de aluguel. E agora como é que vai ficar? O que eu mais sinto é o carro", concluiu?.
Na avenida dos Olimpienses, 791 (São Benedito), o corpo de bombeiros atendeu também a solicitante Elenir Moreti, pois também houve alagamento na sua residência molhando móveis em um dos quartos.
Já à 1h38 do os bombeiros atenderam chamado na Av. do Folclore 279 (Santa Ifigênia), onde a solicitante Doroti Borges apontou que houve inundação no quintal e parte da casa. Os bombeiros fizeram um furo no muro, para o escoamento da água que caiu em um terreno baldio, mas sem maiores danos a pessoas e a móveis.
Por volta de 1h53 os Bombeiros se dirigiram até rua Mario Mazer Moré, 57, no Jardim Universitário, onde o morador Saulo Roberto registrou que devido as fortes chuvas o muro dos fundos de sua residência havia desabado sem causar outros danos.
Já as 2 horas foi atendido o chamado de Jesus Silva na Aurora Forti Neves, 100, onde ficou tomado pela água o veículo Nissan Sentra 20 SL Flex, placa de Olímpia. Foi acionado policiamento e o guincho para remoção.
Às 2h10 foi atendido o chamado de Edgar Inácio na Rua Angelo Santin, 435, no Jardim Campo Belo. No local a residência ficou alagada mas não houve danos.
Às 4h43, por solicitação de Marcos Curié, os bombeiros verificaram inundação na área das bombas de captação da Estação de captação do DAEMO no riacho Olhos D'água, na Av. Aurora Forti Neves, n.º 5.
No Parque Aquático Thermas dos Laranjais a Praia Azul (piscina ondas antiga); os Hidrobalanços, Toboáguas Crazy e Aladin e também a Academia também foram atingidos pelo transbordo do leito do riacho Olhos D'Água ocorrido na madrugada de terça-feira dia 31, ficando fora de operação durante todo o dia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!