06 de fevereiro | 2013

Chuva de 106 mm causa estragos na cidade e alaga 13 casas na parte baixa do Jardim São Benedito

Compartilhe:

Uma chuva que durou aproximadamente 40 minutos na tarde da terça-feira desta semana, dia 5, causou estragos em vários pontos da cidade e teria alagado pelo menos 13 residências localizadas na parte baixa do Jardim São Benedito, na região central de Olímpia.

Segundo registro do pluviômetro da Casa de Agricultura, que fica localizada ao lado do fórum local, o volume de chuva foi de 106,5 milímetros, ou seja, o equivalente a 106,5 litros de água por metro quadrado, o maior volume registrado neste ano até agora. Entretanto, em outro ponto da cidade, na região da Coopercitrus, o pluviômetro teria registrado apenas 45 milímetros.

Embora não seja a informação oficial, consta que na área do Jardim São Benedito, onde a enxurrada teria alagado 13 casas, a água teria chegado até a altura de 1,5 metros, em alguns pontos. No entanto, não foram registradas vítimas, mas apenas prejuízos materiais.

Outro pronto em que o volume de água acumulou até meio metro de altura foi na Américo Brasiliense, lado do centro comercial, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Aurora Forti Neves.

Também consta que o rio Olhos D’água, que corta a cidade no sentido sul a norte e tem largura de cerca de 5 metros, invadiu os 15 metros da distância de vazão e ficou rente ao asfalto.

A TV Record de Rio Preto mostrou filme de um cinegrafista amador não identificado que conseguiu flagrar a chuva inundando duas ruas Duque de Caxias e Sete de Setembro.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO FILME!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas