09 de março | 2014
Chuva afasta público do desfile das escolas de samba na 3.ª feira
A chuva que começou no início da noite afastou parte do público que veria as apresentações das escolas de samba na terça-feira, dia 4, nas Praças da Matriz de São Batista e Rui Barbosa. O tempo ruim derrubou em pelo menos 80% o público esperado. Mesmo a comissão estimou um público de aproximadamente duas mil pessoas. No total, somando a noite do domingo, o público total pode ter girado em torno de sete mil pessoas para ver os dois desfiles.
Mas para o secretário municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Gustavo Zanette, não houve estimativa de público para as noites de baile.
Tanto no domingo, dia 2, quando na terça-feira, dia 4, a Samba Sem Compromisso foi a primeira a desfilar, apresentando o Samba Enredo “Zés e Marias”. Homenageando o Fefol, a bateria usava chapéu do Reisado.
Analisando as apresentações da escola, o diretor de bateria, agrônomo Flávio Augusto Pavese disse que “valeu a pena todo trabalho executado”.
Outro diretor da escola, o professor Fernando Monzani, também fez uma avaliação do carnaval deste ano: “Trata-se de um evento de nível amador”, mas “feito com amor e dedicação”.
A Unidos da Cohab mostrou algumas fantasias e adereços de escolas paulistanas, como a Rosas de Ouro e a Gaviões da Fiel, além das que foram confeccionadas pela própria equipe.
O presidente da escola, Luiz Carlos Roberto, avaliou como “positiva” a participação e disse que pretende ampliar ainda mais sua escola, dividi-la em alas e assim dar à Unidos características “de uma verdadeira escola de samba”.
Já o vice-presidente da Escola de Samba Vem Comigo, a terceira a desfilar, tanto no domingo como na terça-feira, Daniel Roberto de Oliveira, mostrou-se satisfeito com o resultado do trabalho: “superaram todas as expectativas”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!