05 de novembro | 2013

Chefão da Máfia do Asfalto conseguiu Habeas corpus e foi solto na terça-feira

Compartilhe:

DO DIÁRIO DA REGIÃO COM ESTADÃO
O empresário Olívio Scamatti, apontado como chefe da chamada Máfia do Asfalto, conseguiu habeas corpus no Tribunal Regional Federal e foi solto no início da noite desta terça-feira, dia 5, por volta das 19 horas.

Acusado de fraudes em licitações em pelo menos 62 cidades da região noroeste do Estado de São Paulo, Olívio estava preso no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto desde o dia 18 de abril de 2013.

A decisão, do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), foi tomada, em votação unânime, na tarde de terça feira, 5. Os desembargadores federais da 1.ª Turma do TRF3 acolheram habeas corpus impetrado pela defesa de Scamatti, controlador do Grupo Demop. Votaram pela liberdade de Scamatti os desembargadores Márcio Mesquita, José Lunardelli e Toru Yamamoto.

O Grupo Demop agrega outras pessoas jurídicas e teria sido o principal beneficiário de licitações que teriam somado R$ 1 bilhão. Scamatti estava preso desde abril, quando foi desencadeada a Operação Fratelli – força tarefa da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.

O empreiteiro era o único integrante da organização que continuava preso. Todos os outros acusados, inclusive lobistas e agentes públicos, respondem ao processo em liberdade.

A prisão de Scamatti havia sido decretada pela Justiça Federal em Jales (SP), onde está em curso ação penal contra o empreiteiro, acusado pelo Ministério Público Federal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas