06 de setembro | 2012

Cetesb proíbe queima da palha da cana em qualquer horário

Compartilhe:

A queima da palha da cana-de-açúcar está novamente proibida em qualquer horário do dia em 124 municípios do interior de São Paulo, dentre eles o de Olímpia. A proibição, determinada pela Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), se deve ao fato de a umidade relativa do ar ter ficado abaixo de 20% nessas localidades, situação prejudicial à saúde que pode ser agravada com as queimadas.

Além de Olímpia, a medida atinge também os municípios de Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci e Severínia, todos que compõem a microrregião, ou seja, a Comarca de Olímpia. 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, em seu Caderno Ribeirão desta quinta-feira, dia 6, entre as cidades atingidas pela mesma medida ainda estão Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, Mirassol, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sertãozinho.

No total, 41 municípios são da região de Ribeirão Preto, que nesta quarta-feira teve 19% de umidade relativa do ar, situação que configura estado de alerta.

Desde 1º de junho –e até 30 de novembro–, a queima da palha da cana já estava proibida das 6 horas às 20 horas. Agora, segundo está publicado no site do órgão, a Cetesb informa que, em cumprimento ao disposto no artigo 3º da Resolução SMA 32/2012, “FICA PROIBIDA a queima da palha de cana-de-açúcar, em qualquer período”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas