15 de outubro | 2008

Cerca de mil pessoas participam de Caminhada em louvor a Nossa Senhora

Compartilhe:

De acordo com o padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, que coordenou o evento religioso, aproximadamente mil pessoas, um número de fiéis superior ao verificado em 2007, participaram da 2.ª Caminhada em Louvor a Nossa Senhora, de aproximadamente quatro quilômetros entre a Quase Paróquia São José até ao bairro rural Bela Vista.

Essa foi a segunda edição do evento. “Uma multidão de pessoas, um número muito expressivo, participou conosco da caminhada em louvor a Padroeira do Brasil, que saiu da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Cohab III e foi em direção à capela do bairro Bela Vista, que é dedicada a Nossa Senhora Aparecida”, comentou Mendonça.

De acordo com o ele, no local foi celebrada uma missa e houve uma confraternização. “Nós só temos a agradecer, antes de tudo a Deus porque tem dado a nós condições de desenvolver trabalhos dessa natureza e, de modo especial ao nosso povo”, avisa.

Ao longo de uma semana as comunidades desenvolveram um trabalho chamado de Semana Missionária. Foram cerca de mil casas visitadas. “Só neste sábado, dia 11, foram cerca de 50 estabelecimentos comerciais visitados com a imagem peregrina de Nossa Senhora”, acrescentou o padre.

Durante o período, segundo Mendonça, foram arrecadados quase mil quilos de alimentos. Ainda de acordo com ele, entre os fieis que participaram da caminhada havia pessoas de outras cidades da região.

“É uma iniciativa bastante simples, mas que tem obtido uma resposta bastante positiva do nosso povo. Não sei quantificar, mas no ano passado tivemos uma base de 500 a 600 pessoas e nesse ano, pelos nossos cálculos, entre 800 a mil pessoas”, observou.

Para o padre a grande importância da participação está na simplicidade com que esses fiéis se entregam à caminhada. “É tudo muito simples, mas a gente percebe no rosto do nosso povo a entrega, a oração, a devoção, o agradecimento e os vários testemunhos de graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora”, afirmou.

Porém, não deixa de destacar que é um trabalho de conscientização: “Isso tem feito com que esse trabalho também ajude o nosso povo católico a cultivar as raízes da fé e a fazer da devoção popular também um instrumento para a conscientização. O que realmente significa ser cristão, ser católico e permitir que também a dimensão espiritual não seja secundária na nossa vida, mas seja a mais importante, porque dela depende todas as outras”, finalizou.

PARÓQUIA

Por outro lado, houve também festividades da Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Tudo começou às 18 horas com a procissão que teve a presença, inclusive, da Congada Chapéu de Fitas.

Em seguida foi celebrada uma missa cantada, com duração de aproximadamente 1h30, com participação, além da congada, também do Coral Mensageiros de Cristo e do coral da matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas