21 de abril | 2008

Cerca de 58% das famílias de Olímpia estão pagando aluguel

Compartilhe:

 

Se levarmos em conta as previsões consideradas para o total de famílias a serem cadastradas para concorrer a uma das 109 casas que deverão ser construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), cujo convênio foi assinado recentemente, pode se chegar à conclusão de que cerca de 58% das famílias olimpienses não têm casa própria e estão pagando aluguel.

A essa probabilidade se é possível chegar ao considerar que a secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Adriana Rossi Saloio, declarou à imprensa que aguarda entre cinco a sete mil inscritos, o que, se confirmado o número maior, representaria que sete mil famílias estariam residindo em casas alugadas. Por outro lado há uma estimativa de aproximadamente 12 mil imóveis residenciais na cidade.

A corroborar com a possibilidade dos 12 mil imóveis residenciais, há de se levar em consideração a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), indicando a média de quatro pessoas para cada residência e o fato de Olímpia ter em torno de 48 mil habitantes, segundo o IBGE.

No entanto, além da expectativa de Soloio, há outros assessores do prefeito Luiz Fernando Carneiro que estimam algo acima, esperando que o total de cadastros chegue a ficar entre seis e oito mil famílias candidatas.

Nesta sexta-feira, dia 18, durante seu programa semanal na Rádio Menina AM, o prefeito Carneiro comentou a possível quantidade de famílias que estão se cadastrando para participar do sorteio das 109 novas unidades que serão construídas pelo sistema CDHU, ao lado do Jardim Augusto Zangirolami, entregue no final de dezembro de 2006.

"Olímpia cresceu nesses últimos tempos e o número de imóveis vem aumentando menos do que a quantidade de habitantes da nossa cidade. O cidadão casa, acaba constituindo família, quer ter o seu espaço, o seu pedaço de chão, de casa, fugir do aluguel e isso faz com que ele se cadastre e se viabilize. Lembrando que para o cadastramento a pessoa não pode ter no seu nome outro imóvel, não pode ser detentor de outro imóvel senão ele não pode participar do sorteio", observou.

Agendar

Por outro lado, de acordo com a secretária, nos três últimos dias do mês (28, 29 e 30), funcionários da Secretaria vão agendar os candidatos para as inscrições que ainda não tem data marcada.

No mesmo período também será informada a documentação necessária. São casas populares destinadas àqueles de mais baixa renda, porém, que ainda não sejam proprietários de imóveis.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas