10 de julho | 2010

Cerca de 50 adolescentes visitam Brodowski e Batatais

Compartilhe:
Da Assessoria
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social levou na terça-feira, dia 29 de junho, um grupo de aproximadamente 40 jovens, que integram o Programa Pró-Jovem Adolescente, para uma excursão nas cidades de Brodowski e Batatais.

Os orientadores sociais, Genival Ferreira Miranda e Eduardo Silva dos Santos, acompanharam e organizaram o passeio ao Museu Casa de Portinari, em Brodoski, casa onde o pintor Cândido Portinari residiu em sua infância e juventude.


Além da casa visitaram os jardins, Capela da Nonna que Portinari mandou construir para sua avó, e a Igreja Santo Antônio, onde o artista fez uma pintura a óleo sobre tela do referido Santo.


Após essas visitas, seguiram para Batatais e visitaram a Igreja Matriz, onde se encontra o maior acervo do pintor Cândido Portinari e, finalizaram o passeio no museu da antiga estação ferroviária, conhecendo muito da historia da cidade. Para o orientador social Genival Miranda o objetivo da excursão foi chamar a atenção dos jovens sobre a importância do turismo para o país, além de ressaltar a questão histórico-cultural em contato com o relevante acervo artístico de Portinari.


“O dia foi bastante proveitoso para a turma, pois além de explorarmos a história da localidade, aproveitamos para fazer um belo piquenique, proporcionando um momento de integração e lazer”, diz Miranda.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas