01 de novembro | 2009

Cerca de 10 mil esperados no cemitério neste finados

Compartilhe:

Um público de aproximadamente 10 mil pessoas está sendo aguardado no Cemitério São José, zona sul da cidade de Olímpia, para a passagem do Dia de Finados, na segunda-feira, dia 2 de novembro. A expectativa é do gerente, Adaulto Luiz Lopes Ju­nior(foto à esquerda), responsável pela organização do local. Porém, esse público deverá se dividir entre o domingo, dia 1.º e a segunda-feira. “A expectativa é que seja no ano passado. Não acreditamos que vá variar muito”, co­mentou.

Por causa do horário de verão, de acordo com Lopes Júnior, o cemitério já está funcionando todos os dias no período entre 6h30 e 18 horas e, essa é a previsão do gerente, também para os dois dias, principalmente uma espécie de feriado prolongado. Por isso, há também possibilidade de grande movimento já no domingo.

Sobre as atividades religiosas, o gerente informou apenas a celebração de uma missa, no início da manhã da segunda-feira, às oito horas, que será presidida pelo monsenhor Antônio Santsclements Torras, da paróquia de São João Batista. Diferente de anos anteriores, neste ano o ato religioso vai acontecer numa capela localizada entre as quadras 8 e 19.

Por outro lado, não é prevista dificuldades para as pessoas que não se recordarem a quadra onde está a sepultura de seus parentes. Na portaria, segundo explica o gerente, haverá um atendimento rápido para todos, inclusive por causa da informatização das informações. “Quem chegar aqui e perguntar pelo túmulo dá para saber pelo nome da pessoa ou data de falecimento. Mesmo para outras informações estaremos à disposição”, acrescentou.

Ma há, também, recomendações aos visitantes do cemitério. Uma preocupação é com a possibilidade de surgimento de cri­adouros do mosquito aedes-aegy­pti, transmissor da dengue. Por isso, pede a todos que utilizem flores artificiais como forma de evitar água parada em vasos, principal preferência do mosquito.

Outro cuidado a ser tomado, informa o gerente, é com as velas acesas. Mas neste caso haverá um funcionário fazendo a limpeza constante para evitar a propagação de fogo. Entretanto, há preocupação também para que as velas queimem totalmente para evitar reclamações dos usuários. “Estamos de olho nisso e temos o pessoal próprio do cemitério para fazer essa tarefa”, explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas