20 de novembro | 2011

CEF anuncia a construção de mais 700 casas com prestações até R$ 90

Compartilhe:


A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a construção de mais 700 casas em Olímpia, desta feita verdadeiramente populares, com prestações de até R$ 90. A informação foi divulgada pelo superintendente regional da Caixa, Clayton Rosa Carneiro, durante discurso na inauguração do conjunto habitacional Village Morada Verde, no sábado da semana passada, dia 12.

Pelo que consta, essas unidades deverão ser construídas em uma área remanescente, ao lado das 786 unidades já entregues pela instituição financeira. "Só não fizemos antes porque Olímpia não tinha ultrapassado os 50 mil habitantes", justificou Carneiro fazendo menção ao Censo Demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010.

Entretanto, em sua manifestação, o superintendente regional da CEF, que teria a incumbência de fiscalizar a obra, apenas comemorou a entrega das casas, deixando de mencionar problemas que já vinham sendo debatidos e que foram inclusive, objeto de reportagem da TV Record de São José do Rio Preto. "Essa notícia é uma das mais importantes, dos últimos anos, para Olímpia", disse.

Por outro lado, também ofereceu empréstimos para os mutuários que pretenderem construiu muros, calçadas ou mesmo fazer as ampliações que julgarem necessárias nas casas que estavam recebendo. "Vocês irão precisar melhorar a casa de vocês", afirmou, praticamente confirmando que o tamanho dos imóveis é inadequado.

Como se sabe foram entregues 259 casas de dois quartos com área construída de 36,72 metros quadrados e 255 unidades de três quartos com área de 54,38 metros quadrados. Todos os terrenos, também segundo consta, teriam 160 metros quadrados, seguindo a padronização estabelecida pelo programa gerenciado pela CEF.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas