10 de agosto | 2016

Casal encontra cachorra Shitzu 52 dias depois que teve casa furtada

Compartilhe:

Da redação com TVTem
Um casal de Olímpia (SP), que teve a cachorra da raça Shitzu furtada no dia 11 de junho, depois que ladrões invadiram a casa onde reside no Jardim Village Morada Verde, conseguiu recuperar o animal de estimação quase dois meses depois do furto, após uma denúncia anônima de que a cachorra estava em uma casa em Sertãozinho.

De acordo com a informação publicada no dia 5 de agosto pelo G1, da Rede Globo de Televisão, o gerente comercial Leandro Rosa Pinheiro, de 26 anos de idade, foi criado um perfil falso em uma página na internet apenas para avisar sobre o paradeiro da cachorra.

“Uma pessoa criou o perfil falso só para nos informar onde estava a nossa cachorrinha. Ela disse com tanta clareza que me fez acreditar na denúncia e acionar a polícia”, diz.

Depois de 52 dias do furto, Pinheiro foi até o local da denúncia junto com uma equipe da polícia. No local não havia nenhum morador, mas a cachorrinha foi resgatada pelos policiais e devolvida ao verdadeiro dono.

“Fomos até Sertãozinho para fazer o reconhecimento, para ter certeza de que realmente era a nossa Mel. Quando chegamos, constatamos que era ela e conseguimos trazê-la de volta. A alegria dela ao nos ver foi algo que aumentou ainda mais o nosso amor por ela”, conta.

Além da cachorra, os ladrões levaram um carro, aparelhos eletrônicos, roupas e sapatos, mas a preocupação do casal era com Mel, que vivia com eles há dois anos. “A hora que vi que ela não estava em casa entrei em desespero, fiquei nervosa. É uma companheira, a única coisa que a gente queria era a volta dela”, afirma a mulher de Leandro, Drielli Moro Pinheiro.

Segundo Pinheiro, todos os bens materiais furtados foram reembolsados pelo seguro. “Só nos faltava a Mel, que não teria como ter reembolso. Essa falta nos dava muita tristeza”, comenta.

A polícia disse que voltará a Sertãozinho para identificar o morador da residência, onde a cachorra do casal foi localizada. Nenhum suspeito foi preso.

ENTENDA O CASO

Ladrões ainda não identificados pela polícia furtaram um carro, equipamentos eletrônicos e até um cachorro de estimação, de uma residência localizada na Rua Antônio Magro, no Jardim Village Morada Verde, na zona leste de Olímpia.

Segundo a ocorrência que foi registrada na Delegacia de Polícia pelo gerente Leandro Rosa Pinheiro, de 26 anos de idade, o furto foi praticado no final da tarde do sábado, dia 11 de junho, no período entre 17 horas e 23 horas.

De acordo com o gerente, ele deixou a casa por volta das 17 horas e ao retornar aproximadamente quatro horas mais tarde, encontrou o portão e a porta da sala arrombados e notou a falta do veículo Renault Logan, ano 2016, com placas PXP 1799, de Belo Horizonte, carro que está alugado pela empresa onde trabalha que tem sede em São José do Rio Preto. Além do carro, segundo o gerente, os ladrões levaram também dois aparelhos de televisão, um DVD e um notebook.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas