12 de julho | 2009

Carneiro sofrerá ato de desagravo na OAB local

Compartilhe:


 Por conta de uma afirmação que fez durante programação de uma emissora de rádio da cidade de Olímpia, o ex-prefeito Luiz Fer­nan­do Carneiro (foto) está sendo alvo de um ato de desagravo, medida que consta dos estatutos e foi aprovada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção de São Paulo. A informação foi confirmada na manhã da sexta-feira, dia 10, pelo presidente da subsecção local, advogado Gilson Eduardo Del­gado.

A sessão de desagravo, segundo Delgado, vai acontecer no dia 24 de julho, uma sexta-feira, às 18 horas, na Casa do Advogado de Olímpia, onde funciona a sede da OAB local. Segundo ele, para acompanhar o ato de desagravo, foi destacada a conselheira estadual da OAB, advogada Sônia Mas­caro.

O ato, também de acordo com Delgado, é “por causa de uma entrevista que ele deu em uma emissora de rádio local, onde chamou os advogados que atenderam uma ocorrência, da vez que prenderam o Washington Peão, de advo­ga­din­hos de porta de cadeia”.

De acordo com o presidente da OAB de Olímpia, a sessão de desagravo será presidida pelo advogado Ricardo Perroni, que é diretor tesoureiro da subsecção de Olím­pia. Já a conselheira, Sônia Mascaro, falará em nome da seccional paulista. “E, em nome da subs­ecç­ão de Olímpia, narrarei a fala do desagravado”, acrescentou.

Delgado explica que o desagravo, na verdade, é uma resposta da seccional paulista da OAB, ou seja, uma reparação a uma ofensa que a classe ou algum advogado tenha sofrido no exercício de suas prerrogativas. “Ele (Carneiro) é intimado, convidado. Será cien­tifi­ca­do da data, para que, se quiser, se faça presente”, explicou.

Para o ato de desagravo, segundo explicou, corre um processo interno do qual Carneiro foi citado e fez sua defesa. “Já havia sido deferido esse desagravo contra ele, mas ele recorreu e o resultado saiu somente agora. Eu gostaria de convidar todos os advogados e a população em geral”, reforçou.

Qualquer desagravado pela OAB, segundo explica o presidente da subsecção de Olímpia, fica registrado “nos anais da entidade e, provavelmente com ele dificilmente ocorrerá, mas ele vai ficar constando na ficha negra da OAB”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas